top of page
  • Foto do escritorE-Auto

Militem 700: um "brinquedo" para os amantes de "pick-up"

Aliando as qualidades de formato automóvel muito popular na América do Norte, sobretudo apresentando-se associado a motor de altas "performances", à elegância artesanal da estética italiana, a Magnum 700 é a mais recente criação da firma especializada em veículos "premium" com origem no lado de lá do Atlântico e preparação ‘Made in Italy’



A base para este "brinquedo grande", como o apelida a própria Militem, é a RAM 1500 TRX, "pick-up" bastante popular no mercado norte-americano. Nesta forma, chama-se Magnum 700 e é veículo preparado "à medida" e que admite personalização a 100% equipado com a mecânica V8 HEMI de 6,2 litros da marca do Grupo Stellantis, aqui numa variante ainda mais "musculada": 702 cv e 882 Nm! Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atingir 160 km/h em 10,5 segundos. Noutro elemento de "software" específico, possui controlo de arranque, algo que é pouco comum nos modelos que concorrem neste segmento.

 

O conjunto técnico do Militem Magnum 700 é complementado pelas quatro ponteiras do sistema de escape Black Performance, que oferecem uma nota sonora diferenciada, mas também por diversas alterações no chassis. Entre os recursos exclusivos, suspensão adaptativa com amortecedores Bilstein Black Hawk E2 desenvolvidos para condução dentro e fora de estrada, mesmo em circunstâncias mais desafiantes. Esta "pick-up" tem uma distância ao solo de 30 cm, com capacidades "off-road" melhoradas: mais de 80 cm de passagem a vau e ângulos de entrada, ventral e de saída de 30.2º, 21.9º e de 23.5º, respetivamente.

 

O Magnum 700 dispõe também de modos de condução para pisos de terra, lama, areia ou neve, bem como programa de reboque. As jantes são de 22'' com pneus All-Terrain.



Estética personalizável 

Por fora, um dos elementos que mais chama a atenção é a "Magnum Bar", uma barra de proteção exclusiva fabricada pela Militem e equipada com uma outra barra de luz retrátil com luzes LED automáticas, que melhora bastante a visibilidade tanto em estradas sem iluminação como em situações extremas de condução fora de estrada.


A nova grelha dianteira hexagonal com duas cores, o "capot", os guarda-lamas "Widebody" e os espelhos retrovisores exteriores podem ser melhorados com inserções em fibra de carbono e acabamentos "tom sobre tom". O visual agressivo pode ser amplamente personalizado, com uma paleta de cores variada para dar ao comprador a possibilidade de ter um modelo à sua vontade, seja na carroçaria ("capot" contrastante ou não), grelha dianteira, pinças de travão ou jantes.

 

Por dentro, o leque de personalização também permite adaptação dos gostos individuais aos bancos, volante, pespontos dos revestimentos, estofos e painéis completos das portas. Aliás, a marca indica que as possibilidades de personalização são quase ilimitadas, dada a quantidade de opcionais à escolha, sempre de acordo com os gostos do cliente. A Militem destaca, por outro lado, a qualidade dos materiais, como revestimentos em pele, Alcantara ou fibra de carbono para maior refinamento em vários níveis. Os encostos dos bancos revelam o logótipo "700" para diferenciar o modelo em questão, ao passo que as funções de aquecimento e ventilação dos bancos também estão disponíveis.



As características de segurança incluem regulador de velocidade adaptativo, assistência à manutenção na faixa de rodagem e travagem de emergência para peões.


No que respeita à tecnologia embarcada, a "pick-up" conta com Head-Up Display a cores de série, ecrã tátil de 12'' com programa de infoentretenimento avançado e um sistema de som Harman Kardon Premium com 19 altifalantes para uma qualidade sonora excecional.


O preço para este modelo com aptidões e conceito tão exclusivos é elevado, facto que não surpreende: a Militem propõe o Magnum 700 por 164.950 € (mais IVA). Para salvaguardar qualquer receio em matéria de fiabilidade, está assegurada uma garantia geral de 36 meses ou 100 mil quilómetros, tendo aprovação europeia após passar os testes exaustivos realizados pela especialista alemã TUV.





0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page