top of page

MGB ganha alma nova em “restomod” com motor V8

Atualizado: 15 de ago.

Honrando o conceito do modelo original lançado na década de 1960, a Frontline Cars anunciou a apresentação de MGB LE60 totalmente restaurado na Semana Automóvel de Monterey, na Califórnia, EUA. Este modelo será limitado a 30 unidades, todas equipadas com motores de 8 cilindros.



No ano em que se celebra o centenário da MG, os especialistas britânicos da Frontline Cars aplicaram-se a fundo no restauro e modificação dos MGB, modelos icónicos que ajudaram a cunhar uma era de ouro para os desportivos do Reino Unido. O MGB LE60 “restomod” vai fazer a sua estreia oficial nos Estados Unidos da América, exibindo o seu motor V8 renovado na Califórnia.

 

Fundada em 1991 por Tim Fenna, a Frontline foi pioneira no espaço dos “restomods”, designação dada aos projetos que melhoram automóveis clássicos, trazendo-os para a modernidade

 

Para muitos, o MGB representa o verdadeiro espírito dos desportivos clássicos britânicos, graças ao seu baixo peso, dimensões compactas e prestações dinâmicas, mas o LE60 com motor V8 aprofunda a última vertente. Assumindo-se como o automóvel mais potente e orientado para o condutor alguma vez construído pela Frontline, o MGB LE60 está dotado de um motor Rover V8 de 4.8 litros modernizado e capaz de debitar 375 cv de potência, quase o quádruplo da potência do MGB original. O bloco de oito cilindros está associado a uma caixa manual de cinco velocidades, enquanto a tração faz-se no eixo traseiro.



Dispõe ainda de diferencial autoblocante e de um sistema de travagem melhorado composto por travões de disco ventilados de 320 mm, escondidos por jantes de liga leve de 16 polegadas da Dunlop. Além disso, o LE60 possui vias alargadas, chassis reforçado e suspensão personalizada pela Nitron, enquanto a distribuição de peso está num rácio quase perfeito (aproximando-se dos 50/50). O peso total é de 1121 kg.

 

A sua participação na Semana Automóvel de Monterey, na Califórnia, permite à Frontline chegar a potenciais clientes mais puristas do outro lado do Atlântico, tendo uma produção limitada a 30 unidades.



"Participar em Monterey é um sonho para nós há muitos anos. Há um profundo apreço pelos carros desportivos britânicos clássicos na América, bem como pelos grandes motores V8 e estamos entusiasmados por levar o nosso carro a este público apaixonado. O LE60 nunca foi ‘apenas um carro’ para nós - é uma celebração sincera da nossa história [da Frontline] e da nossa profunda ligação a esta icónica marca britânica”, afirmou Fenna, cuja companhia é altamente especializada na renovação de modelos desportivos MGB clássicos personalizados e otimizados, bem como de peças MGB de elevado desempenho.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page