top of page
Logotipo | e-auto

MG4 é um sucesso na Austrália

Atualizado: 21 de nov. de 2024

Redução no preço do automóvel elétrico para um montante equivalente a cerca de 20.000 € fez com que as vendas triplicassem durante o mês de outubro, tornando-o num caso muito sério de popularidade no mercado australiano.


MG4 custa o equivalente a cerca 20.000 euros e é um sucesso comercial na Austrália

O MG4 foi o modelo elétrico mais vendido na Austrália no passado mês de outubro com quase 1.500 unidades entregues a clientes. Relativamente ao mês anterior, as vendas do hatchback da MG triplicaram, um crescimento em grande parte explicado por uma significativa redução do seu preço para 31.000 dólares australianos, cerca de 19.200 euros, aplicada no final de setembro.


O MG4 destronou, assim, o Tesla Model Y na tabela de vendas de veículos elétricos. O SUV americano foi o segundo modelo elétrico mais vendido em outubro, seguido pelo “irmão” Model 3. O top 5 do ranking EV é completado por dois modelos da BYD, o Atto 3 e o Seal. Recorde-se que a Austrália deixou de aplicar tarifas adicionais aos modelos importados, o que tem encorajado, por exemplo, os fabricantes chineses.


O MG4 destronou o Tesla Model Y

O preço do MG4 foi, entretanto, ajustado, tendo voltado a subir no início de novembro, ainda que ligeiramente, para o equivalente a cerca de 20.400 euros. De qualquer maneira, o MG4 continua a ser mais barato do que modelos como o BYD Dolphin e o FIAT 500e – ambos mais pequenos – com preços de, respetivamente, 22.740 e 32.360 euros. O modelo que mais se aproxima do MG4 em termos de preço é o Ora Cat, modelo com um preço de 22.185 euros.


A China é já o terceiro maior fornecedor de automóveis novos ao mercado australiano, superando inclusivamente a União Europeia, os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Os automóveis chineses só não conseguem bater na Austrália os automóveis produzidos na Tailândia e no Japão.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page