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MG: novo HS tem motorizações a gasolina e PHEV

Apresentado no Festival de Velocidade de Goodwood, evento no qual a MG está a celebrar o seu 100º aniversário, o HS dá continuidade à ambição de expansão da marca britânica, com versões a gasolina e híbrida Plug-In.



A MG mantém a sua estratégia de expansão em solo europeu com a revelação no Festival de Goodwood, do seu mais recente modelo, o HS, um SUV de dimensões médias que será lançado com motorizações a gasolina e híbrida “plug-in” para apelar a diferentes tipos de condutores.

 

O estilo é uma evolução do modelo anterior, destacando-se por adotar linhas mais sofisticadas, com a grelha dianteira de nova inspiração (estreada no MG3) e faróis mais finos com tecnologia LED. Na traseira, os grupos óticos – também LED – revelam desenho mais horizontal com um elemento de ligação entre eles para uma sensação de maior largura.

 

Em termos de dimensões, o novo HS é 14 mm mais largo (1.890 mm) e 45 mm mais longo (4.655 mm; 4.670 mm no PHEV), embora a altura tenha sido reduzida em 30 mm para um formato mais aerodinâmico. A distância entre eixos cresceu 45 mm (para 2.765 mm), ampliando assim o espaço para os ocupantes. A bagageira atinge agora os 507 litros, ou seja, mais 44 litros em comparação com o modelo precedente.



Dupla de ecrãs 

No interior, além de contar com nova conceção e melhoria da qualidade geral, o HS reforça a sua vertente tecnológica, com dois ecrãs de 12,3 polegadas de alta definição, sendo o central dedicado ao sistema de infoentretenimento, o qual dispõe de navegação com informações de trânsito em tempo real, acesso a Amazon Music e conectividade com sistemas Apple CarPlay e Android Auto. As tecnologias de câmara 360 e de carregamento de smartphones por indução estão disponíveis consoante a versão. O painel de instrumentos digital, também de 12,3 polegadas, possibilita dois temas (claro e escuro) e três modos de visualização – mapa, digital e ADAS (sistemas de segurança).

 

No equipamento, há ainda destaque para a possibilidade de contar com jantes até 19 polegadas, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, portão da bagageira de acionamento elétrico, sistema de áudio de oito altifalantes e funcionalidade “Vehicle-to-Load” (V2L).



Gasolina ou PHEV 

Nas motorizações, a MG reforça a eletrificação, mas também oferece modelo a gasolina. A versão híbrida combina um motor a gasolina de 1.5 litros de 142 cv e um motor elétrico de 210 cv (154 kW), alimentado por uma bateria de 24,7 kWh, com uma autonomia homologada de até 120 km com um único carregamento. A marca dá conta ainda de um gerador de alta eficiência de 67 kW e de uma caixa automática de sete velocidades para complementar este conjunto, cuja aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 6,8 segundos.


Este novo MG HS deverá chegar a Portugal ainda este ano, ampliando o leque de ofertas da marca

 

Por outro lado, o HS a gasolina assenta no mesmo motor, mas com 169 cv de potência e 275 Nm de binário máximo, estando disponível com caixa manual ou automática (DCT) de sete velocidades. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 9,4 segundos.



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