MG anunciará fábrica europeia no verão
- João Isaac
- há 9 horas
- 1 min de leitura
Marca subsidiária da chinesa SAIC deverá dar a conhecer nos próximos meses a localização da sua primeira fábrica na Europa.

Como é habitual neste tipo de temática, a notícia carece ainda de confirmação oficial, mas segundo avança o website especializado no setor automóvel Automotive News Europe, duas pessoas próximas da marca terão confirmado que a MG deverá divulgar informação relativa à localização da sua primeira fábrica na Europa durante o verão.
De acordo com a informação partilhada, a MG estará mais interessada em construir a sua fábrica numa zona subdesenvolvida do que tirar proveito de instalações já erigidas. A fábrica terá como objetivo de capacidade de produção um volume de 100.000 automóveis, sendo que o fabrico propriamente dito só se iniciará cerca de 12 a 16 meses após aprovação final do projeto.
Outra possibilidade em discussão é a construção de uma segunda unidade de fabrico com capacidade equivalente, o que, a acontecer, duplicaria a capacidade de produção da MG na Europa. A demora na decisão e na consequente comunicação do novo local de produção está relacionada com os custos de produção superiores aos aplicáveis na China, o que justifica uma extensa análise por parte da MG.
No verão do ano passado, a zona do norte de Espanha foi apontada como uma das hipóteses mais favoráveis, mais concretamente a região da Galiza devido às boas ligações marítimas com o Reino Unido, o mercado mais importante da MG na região. A questão das tarifas da União Europeia será também decisiva, uma vez que o governo chinês apelou às empresas para não investir em países que tenham votado a favor da sua introdução, grupo onde se inclui Espanha.
Comentarios