Mercedes-Benz vende menos elétricos
- João Isaac
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 dias
Marca alemã vendeu 40.700 automóveis elétricos no primeiro trimestre do ano, menos 14% do que em 2024. Divisão de furgões elétricos fez bastante melhor, subindo 59%.

A Mercedes-Benz acumulou no primeiro trimestre do ano um total de 40.700 automóveis elétricos vendidos, um volume que representa uma descida significativa de 14% comparativamente ao período homólogo do ano passado.
Já a divisão de veículos comerciais – que, com um volume de 82.900 furgões entregues, registou uma quebra de 21% - registou um crescimento de 59% em termos de vendas de elétricos no mesmo período.
Menos 5.000 unidades
Considerando os números combinados de veículos de passageiros e comerciais elétricos, a marca de Estugarda entregou aos seus clientes um total de 45.500 veículos sem emissões locais, menos 5.000 unidades do que no primeiro trimestre de 2024, aproximadamente.

"As vendas globais foram influenciadas pela dinâmica de transição de modelos no segmento de entrada, especialmente na Alemanha, após a eliminação gradual do smart elétrico na Europa", afirmou a Mercedes-Benz no seu comunicado oficial.
Porém, a marca antecipa um crescimento das suas vendas de elétricos com a chegada do novo CLA ao mercado já no verão, o primeiro modelo de uma extensa ofensiva de produtos 100% elétricos que a marca vai lançar.
Desportivos da divisão AMG “em alta”
Por oposição à tendência negativa dos elétricos da Mercedes-Benz, os desportivos da divisão AMG estão “em alta”, com as vendas globais de modelos equipados com poderosos motores a gasolina a subirem 17%.
Já a procura por modelos equipados com motorizações híbridas plug-in subiu 8% para um volume de 46.100 veículos. Considerando todas as motorizações, a Mercedes-Benz comercializou um total de 446.300 automóveis nos três primeiros meses do ano.
Yorumlar