top of page

Mercedes-Benz reforça investimento nos motores de combustão

De acordo com o CEO da marca de Estugarda, Ola Kallenius, o plano prevê continuar a melhorar os seus modelos com motor térmico, uma vez que a procura por modelos elétricos dá sinais de abrandamento



De acordo com a notícia avançada pelo Automotive News Europe, a Mercedes-Benz está a investir mais do que o inicialmente previsto em tecnologia de motores de combustão, incluindo 14 mil milhões de euros só este ano no que diz respeito aos seus automóveis de passageiros, disse o seu CEO, Ola Kallenius, à publicação alemã Wirtschaftswoche.


O investimento passa pelas suas unidades de produção, bem como pelos procedimentos de investigação e desenvolvimento, reforçando e reformulando os sistemas de propulsão híbridos dos seus modelos para que estes possam ser uma opção válida no "decorrer da próxima década", afirma o responsável máximo da marca alemã.

Para além disso, a Mercedes-Benz fez também um grande investimento na atualização do seu topo de gama Classe S com motor de combustão, "bastante mais" do que o normal, modelo que tem chegada ao mercado agendada para meados de 2026. "Os nossos motores estarão sempre ao mais alto nível tecnológico. De outro modo, a nossa atividade de motores de combustão seria subitamente interrompida em 2027/28", acrescentou.



Os comentários de Kallenius surgem depois de o executivo ter dito aos investidores, no passado mês de fevereiro, que a empresa iria continuar a reforçar os modelos de motores de combustão, num contexto de abrandamento generalizado da procura por automóveis elétricos que se opõe ao objetivo inicial da marca de se focar exclusivamente em viaturas 100% elétricas até 2030, onde as condições de mercado assim o permitissem. O fabricante espera agora que 50% das suas vendas digam respeito a veículos eletrificados, incluindo híbridos, até ao final da década.

0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page