Em 57 anos de história, a divisão desportiva da marca da estrela baseada em Affalterbach, Alemanha, desenvolve internamente um Sport Utility Vehicle para os adeptos da condução e das "performances". Arranque do programa de testes dinâmicos prometido para breve.
A Mercedes-AMG, marca responsável pelos modelos de elevadas "performances" da marca de Estugarda, Alemanha, anunciou que está a desenvolver, pela primeira vez de forma totalmente independente, um Sport Utility Vehicle (SUV) de alto desempenho.
O novo modelo é construído com base na plataforma AMG.EA, propriedade da empresa, e passará por uma primeira fase de testes dinâmicos já durante o próximo inverno. Não foram ainda avançados quaisquer detalhes técnicos sobre esta criação, mas este SUV "promete" dar continuidade, agora numa configuração 100% elétrica, ao legado iniciado no segmento há mais de 25 anos pelo ML 55 AMG.
Recorde-se que a marca de Affalterbach, neste momento, conta com versões de diversos SUV da Mercedes-Benz, nomeadamente nas gamas GLA, GLB, GLC, GLE, GLS e EQE SUV, este último, tal como o modelo agora anunciado, puramente elétrico. O automóvel mais icónico é, sem dúvida, o G 63.
Assim, a AMG será responsável, pela primeira vez nos seus 57 anos de história, por projetar e desenvolver toda a arquitetura de automóvel com o formato da moda, assumindo-se, igualmente, como o segundo modelo a recorrer à plataforma elétrica AMG.EA – o primeiro modelo sobre esta base, com carroçaria do tipo berlina, já está fase de em testes –, bem como o sexto desenvolvido pelos especialistas da divisão desportiva, juntando-se às duas gerações do GT, ao SL e ao icónico SLS.
Comments