top of page

Mercedes já aceita encomendas para o AMG E 53 Hybrid (612 cv)

Atualizado: 1 de mai.

Versão híbrida de alta performance da gama Classe E estará disponível em versões Limousine e Station, prometendo dinamismo aliado a grande requinte por um preço a partir de 116.300 € na berlina e de 118.900 € na carrinha.



Apostada em ampliar a sua gama de versões AMG de alta performance, a Mercedes abre agora as encomendas para a versão E 53 Hybrid 4Matic+, a qual alia motores térmico e elétrico para oferecer prestações dignas de superdesportivos, mas com elevada eficiência que lhe permite, até, cumprir mais de uma centena de quilómetros em modo elétrico (dependendo do equipamento e da condução).

 

No “coração” deste modelo está o motor de seis cilindros com 3.0 litros de cilindrada, ao qual se junta uma máquina elétrica (síncrona de ímanes permanentes) de 120 kW/163 cv e 480 Nm de binário, atingindo assim uma potência combinada de 585 cv e 750 Nm de binário máximo. Porém, a potência pode ser ainda incrementada no modo “Race Start”, no qual são atingidos os 612 cv. Em virtude destes números, o E 53 Hybrid 4Matic+ acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos e prossegue até atingir os 280 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente (ou 140 km/h em modo elétrico). Para economizar espaço, o motor elétrico está integrado na caixa de velocidades AMG Speedshift TCT 9G.



Apesar do traço vincadamente desportivo, este modelo híbrido plug-in autoriza uma autonomia elétrica em ciclo WLTP combinado de até 101 km na versão Limousine e de até 97 km na versão Station. O consumo de combustível varia entre os 0,8 e os 1,1 l/100 km, enquanto as emissões de CO2 cifram-se entre os 19 e os 24 g/km (ambos os valores sempre tendo em conta um percurso com a bateria cheia).

 

As versões Limousine e Station estão equipadas de série com eixo traseiro direcional e suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo ajustável. As pinturas metalizadas são de série e estão disponíveis nas cores: preto “Obsidian”, cinzento “High-tech”, cinzento “Verde”, cinzento “Graphite”, castanho “Velvet” e azul “Nautic”.

 

No que diz respeito ao interior, este modelo está equipado com acabamentos em madeira de freixo preta porosa, retroiluminados, específicos do modelo E 53 Hybrid, com a insígnia AMG, ao passo que o sistema multimédia MBUX oferece gráficos e funcionalidades exclusivas AMG. Igualmente de série são os bancos desportivos AMG com regulação elétrica, revestidos em pele sintética Artico e microfibra Microcut, com pesponto contrastante em vermelho e com padrão específico AMG. Os bancos AMG Performance estão disponíveis como equipamento opcional. O volante AMG Performance, revestido em pele Nappa e com botões táteis de controlo AMG, também faz parte do equipamento de série.



Pack AMG Dynamic Plus eleva a adrenalina 

Entre os vários equipamentos propostos pela marca para esta versão, o Pack AMG Dynamic Plus (de série na versão especial “Edition 1” e opcional nas restantes) destaca-se como aquela que mais contribui para elevar as sensações desportivas, graças a uma série de soluções e componentes de elevado desempenho.

 

Entre esses estão o sistema de travões em material compósito de elevado desempenho e discos de maiores dimensões no eixo dianteiro, (390 x 36 mm) e pinças fixas de seis êmbolos, pintadas de vermelho, diferencial eletrónico do eixo traseiro, apoios dinâmicos do motor (para maior conforto ou dinamismo) e função “Race Start”, a qual permite atingir a máxima aceleração a partir da condição de parado.




Edição especial “Edition 1 

Durante o primeiro ano após o lançamento de mercado, a Mercedes-AMG disponibiliza a versão especial “AMG Edition 1”, disponível com uma seleção de pinturas como a pintura Manufaktur cinzento “Alpine” sólido ou a pintura Manufaktur” branco “Opalite” magno (opcional). As laterais ostentam decalques com listras decorativas em preto, destacando-se ainda as jantes forjadas AMG de raios cruzados de 21” pintadas em preto mate, com centros dos cubos das rodas a mostrarem uma insígnia “Edition” numa coroa de louros. Por detrás das jantes, as pinças dos travões pintadas de preto com logótipo AMG branco também são de série.



Os Packs Night AMG e Night AMG II também estão incluídos, incluindo elementos como o difusor dianteiro e frisos da linha de cintura e dos vidros com acabamento em preto brilhante, vidros traseiros térmicos escurecidos e várias partes em cromado preto, designadamente as aletas e a moldura da grelha do radiador, bem como o revestimento e as insígnias nos guarda-lamas dianteiros.

 

Esta edição especial sobressai também pelo Pack exterior AMG em carbono II, com componentes em carbono, como as capas dos espelhos retrovisores exteriore ou o spoiler na tampa da bagageira da carroçaria Limousine. 

 

O interior é caracterizado pela combinação contrastante entre preto e amarelo, percetível nos bancos AMG Performance (revestidos em pele Nappa preta com pesponto decorativo em amarelo e insígnias "Edition 1" nos apoios de cabeça dianteiros), nos cintos de segurança em amarelo ou no volante AMG Performance, também revestido em mistura pele Nappa/microfibra Microcut com pesponto decorativo em amarelo. Os toques finais são a insígnia "Edition 1" na consola central, os os tapetes específicos com pespontos amarelos e a insígnia "Edition 1" incrustada. O sistema MBUX Superscreen com ecrã do passageiro dianteiro também é um equipamento de série.

0 comentário

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
bottom of page