top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Meeke e Hyundai de fio a pavio

Piloto norte-irlandês, em i20 N Rally2, ganhou todas as “especiais” da ronda 2 do CPR e somou a 2.ª vitória no CPR de 2024



O resultado antecipava-se, por conhecer-se a qualidade do piloto, do navegador e da máquina do Team Hyundai Portugal. A dupla Kris Meeke/James Fulton, no i20 N Rally2, venceu o Casinos do Algarve, ronda 2 do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) de 2024, competição que dominou de fio a pavio, ganhando todas as Provas Especiais de Classificação (9) inscritas num programa compacto que teve apenas 106,30 km ao cronómetro.

 

Meeke e Fulton, dupla com ritmo de Mundial – durante a passagem pelo WRC, em 103 ralis, somaram 13 pódios e 5 vitórias (na lista, Portugal-2016…), adaptaram-se bem aos terrenos que encontraram e impuseram-se com naturalidade, finalizando a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve com 55,6 s de vantagem para Armindo Araújo e Luís Ramalho, em Skoda Fabia RS Rally2, que venceram Ricardo Teodósio e José Teodósio, no 2.º i20 N Rally2 do Team Hyundai Portugal, por 2,4 s. Os veteranos Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva regressaram à competição e, na estreia do Ford Fiesta Rally 2, terminaram na 5.ª posição, a 3.06,0 m da equipa vencedora.



No CPR 2RM e no CPR Júnior, vitória de Hugo Lopes e Madga Oliveira, em Peugeot 208 Rally4, e os lituanos Martynas Samsonas e Ervinas Snitkas, num Skoda Fabia N5, conseguiram a 1.ª posição entre os participantes no Campeonato Promo e no Start Sul. José Merceano (Mitsubishi Lancer Evo VI) venceu entre os Clássicos, Rui Madera ganhou nos Masters e José Viana Martins (Peugeot 208 R2) venceu tanto o Promo 2RM como o Start Sul 2RM.

 

Na ronda 3 do CPR, Terras d’Aboboreira, a 26 e 27 de abril. Também em terra, este rali percorre Amarante, Baião e Marco de Canaveses.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page