Berlina com carroçaria de 5 portas é o membro mais recente da gama elétrica da marca de Hiroshima.
O novo Mazda 6e foi hoje oficialmente apresentado no Salão Automóvel de Bruxelas, a mais recente adição à gama puramente elétrica da marca japonesa e o qual representa o regresso do número “6” à sua oferta, agora proposto em formato de carroçaria hatchback de cinco portas.
Estará disponível com duas opções de motorização e bateria, ambas de tração traseira, com vista a responder às diferentes necessidades dos condutores. A primeira opção combina uma bateria com 68,8 kWh de capacidade e um motor com 258 cv para proporcionar uma autonomia WLTP de até 479 km. A potência máxima de carregamento DC é de 200 kW.
Para os clientes que necessitem de uma maior autonomia, o Mazda 6e também é proposto numa versão Long Range, que tem bateria com 80 kWh de capacidade, o que permite anunciar uma autonomia de até 552 km. O motor elétrico debita um pouco menos de potência, 245 cv, mas o binário máximo é sempre de 320 Nm.
Em termos de "design" interior, dois níveis de acabamento. O patamar Takumi conta com interiores em pele artificial em tom Bege Quente ou Preto, enquanto o nível superior Takumi Plus disponibiliza pele premium Tan Nappa e Camurça, incorporando ainda uma cortina elétrica no tejadilho. O habitáculo destaca-se ainda pela digitalização, sendo o grande destaque o ecrã central de 14,6'', bem como um Head-Up Display de realidade aumentada e 50''.
O Mazda 6e deverá chegar aos concessionários europeus durante o verão.
Comments