top of page

Matrícula vendida por mais de 1.5 milhões de euros

O negócio das matrículas de automóveis com números específicos é particularmente forte nos mercados em que as mesmas podem ser personalizadas. Na Austrália, uma matrícula com número “20” foi vendida em leilão, pelo site Trading Garage, por cerca de 1.56 milhões de euros.



O colecionismo abrange qualquer tipo de negócio e, no caso das matrículas de automóveis, tem vindo a ganhar força nos últimos anos. O exemplo mais recente vem da Austrália, onde uma matrícula com número bastante baixo, simplesmente com o número “20”, foi vendida por impressionantes 2.54 milhões de dólares australianos, algo como 1.56 milhões de euros, um valor impressionante.

 

Vendida no estado de Victoria (daí as iniciais “VIC”), esta matrícula tem o seu valor assegurado devido ao baixo número, além de ser também um número redondo de dois dígitos, da qual existem apenas nove, por motivos óbvios. Em muitos casos, a matrícula em si vale substancialmente mais do que o veículo onde estão aplicadas.

 

De acordo com o site Drive.com.au, este par de matrículas figura entre os valores mais altos pagos na Austrália por uma matrícula. Em maio de 2022, a matrícula com o número “14” foi vendida por 2.27 milhões de dólares australianos. Mas, o recorde persiste com os 12.4 milhões de dólares australianos (7.6 milhões de euros) estabelecidos em janeiro deste ano, pagos pela matrícula “NSW 1”, em Nova Gales do Sul.


 Olhando globalmente, porém, o recorde conhecido terá sido firmado no Dubai, onde a matrícula “P 7” foi vendida por 55 milhões de dirhams (cerca de 13.9 milhões de euros), em 2023. Os fundos foram entregues a uma causa social liderada pelo Sheikh Mohammed bin Rashid para acabar com a fome.




0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page