top of page

Maserati Quattroporte protagoniza "Grand Finale"

Atualizado: 6 de ago.

Com uma denominação carismática, o Maserati Quattroporte atinge o final da produção com uma versão especial personalizada. Com o "Grand Finale" produzido à medida de um cliente, também chega ao fim a história dos motores V8 na marca italiana.



A Maserati revelou duas unidades especiais criadas ao abrigo do seu programa de personalização, cunhado “Fuoriserie”, com o destaque a centrar-se no Quattroporte Grand Finale, que encerra a produção deste modelo de nome tão icónico.

 

O cenário escolhido para a entrega dos dois modelos ao cliente, um empresário americano do setor da medicina, foi o Lago Maggiore, em Itália, com a Maserati a enfatizar que se trata de um apaixonado pela marca, razão pela qual quis ficar com um modelo histórico – o derradeiro superdesportivo com motor V8 a gasolina.


Maseratti, com edição especial produzida "à medida, coloca ponto final na produção do Quattroporte. Esta geração, a sexta desde a apresentação do carro original, em 1963, encontrava-se em produção desde 2013.

Trata-se do derradeiro Quattroporte, que, nesta sua edição de despedida, apresenta cor “Blu Nobile” para a carroçaria, com o kit de carroçaria em fibra de carbono pintado no mesmo tom e pinças de travão em alumínio escovado. O motor, também em despedida, é o V8 de 572 cv, cuja tampa foi feita à medida, com as assinaturas da equipa “Fuoriserie” e dos engenheiros que trabalharam neste projeto. 



No para-brisas e no interior da porta do condutor, está gravado o número de identificação do automóvel: “999999”. Adicionalmente, os interiores são um tributo à arte italiana, recorrendo a materiais de alta qualidade. Entre os pedidos específicos do cliente estão o volante, painéis das portas em bronze, pilar A em pele preta, logótipo do “Tridente” com costuras pretas no apoio de cabeça, bagageira forrada a pele e detalhes em madeira no puxador da porta do passageiro.


O emblema especial "Grand Finale" no túnel central e a soleira da porta dedicada com a mesma inscrição conferem ao Quattroporte Grand Finale uma aparência distinta.



MC20 nas cores do arco-íris

Paralelamente, a marca também criou o MC20 Iris, que faz referência a todas as cores do arco-íris, as quais estão presentes em todo o automóvel, por dentro e por fora. O fio condutor do automóvel é o arco-íris, um motivo escolhido e que se torna evidente pela opção da cor “AI Aqua Rainbow” para o símbolo do “Tridente”, entre outros detalhes. No habitáculo, a mesma cor surge aplicada nos pespontos no apoio de braços, no túnel central – ambos em pele –, no volante e nos bancos.

 

Os sinais "+" e "-" nas patilhas atrás do volante são também da mesma cor que o marcador central na parte superior do volante,enquanto a soleira da porta é embelezada com a inscrição "MC20 Iris" cortada a laser.

 

Mecanicamente, não tem alterações, contando com o motor V6 Nettuno a gasolina.



0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page