Nova edição de luxo do grand tourer britânico celebra a icónica dupla homem-máquina Sean Connery e Aston Martin DB5 do filme “007 Contra Goldfinger”. Primeiras entregas na primavera.
Ainda que a associação seja, para muitos, imediata, são inúmeras as aventuras do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond, em que este não conduz um Aston Martin. Ainda assim, a primeira aparição de um modelo da icónica marca britânica num dos filmes da personagem criada por Ian Fleming deu-se em 1964 em “007 Contra Goldfinger”, apenas dois após o lançamento do primeiro filme oficial, “Dr. No”.
Agora, 60 anos depois, e de forma a celebrar a longa parceria entre duas das mais emblemáticas “instituições” britânicas, a Aston Martin apresentou uma nova edição especial do seu grand tourer DB12 batizada com o nome do vilão que, naquele que é reconhecido como um dos melhores filmes da saga, tenta fazer explodir uma bomba nuclear em Fort Knox de forma a valorizar as suas enormes reservas de ouro.
A divisão de veículos personalizados da Aston Martin, a “Q” – nome do líder do departamento que produz as “engenhocas” de Bond, outro pormenor que faz a ligação ao mundo James Bond - vai produzir apenas 60 unidades destes muito especiais DB12, os quais partilham, no entanto, a mecânica V8, 4.0 litros, com a versão “convencional”, oferecendo 680 cavalos de potência e uns colossais 800 Nm de binário. A velocidade máxima é de 325 km/h e o sprint de 0 a 100 km/h faz-se em apenas 3,6 segundos.
Vão ser produzidas apenas 60 unidades destes muito especiais DB12
"A relação entre a Aston Martin e o ‘franchise’ James Bond é algo que valorizamos muito", disse Marco Mattiacci, Diretor Geral e Comercial global da Aston Martin. "É uma ocasião incrível poder reconhecer seis décadas desta parceria com uma edição especial extraordinária e prestar homenagem ao primeiro e talvez mais famoso Aston Martin conduzido por Bond".
A carroçaria do novo DB12 Goldfinger Edition contará com uma pintura que respeitará o esquema de cores Silver Birch do DB5 da película da década de 1960. O visual exterior é complementado por elementos como as pinças de travão pretas, as faixas laterais em dourado, o emblema da Aston Martin em prateado e ainda por jantes de 21 polegadas de desenho específico para esta edição limitada.
Comments