top of page
Logotipo | e-auto

Limite de 50 km/h na Marginal

Atualizado: há 7 horas

A Estrada Nacional 6 (Avenida Marginal), que une Lisboa a Cascais, passa a ter os 50 km/h como velocidade máxima em toda a sua extensão, sendo esta a resposta das autoridades para as situações de acidentes entre automobilistas e ciclistas que têm acontecido naquela via. A mudança será efetivada com a mudança da sinalização ao longo dos próximos dias.



A Avenida Marginal vai passar a ter os 50 km/h como limite máximo de velocidade ao longo de toda a sua extensão, com a Infraestruturas de Portugal (IP) a anunciar esta medida como forma de aumentar a segurança naquela que é uma via essencial para a distribuição de trânsito na região da Grande Lisboa.

 

Até aqui com troços em que o limite máximo eram os 70 km/h, a partir de 18 de abril, momento em que terminam as obras de substituição de toda a sinalização, apenas será possível circular até aos 50 km/h entre Lisboa e Cascais.


Constrangimentos de trânsito entre 7 e 18 de abril

 

A IP avança ainda que existirão constrangimentos de trânsito entre 7 e 18 de abril para efeitos de obras de substituição da sinalização, uma vez que as obras vão decorrer entre as 08h00 e as 18h00 e obrigarão à "supressão de berma ou de via, de forma faseada".

 

Esta medida foi tomada após o atropelamento de três ciclistas na Avenida Marginal há cerca de uma semana, tendo o condutor do veículo automóvel fugido do local (acabaria por entregar-se depois). A IP assume, neste sentido, que eram necessárias “medidas de acalmia das velocidades praticadas” naquela estrada, com o objetivo de “aumentar a segurança de todos os utilizadores".

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page