top of page
Logotipo | e-auto

Marca ChangAn oficialmente na Europa

A fabricante chinesa ChangAn Automobile anunciou a sua entrada oficial no continente europeu durante um evento de lançamento realizado na Alemanha. Até ao final do ano pretende iniciar a comercialização em dez mercados da Europa.



O mercado europeu irá contar, em breve, com mais um fabricante de origem chinesa, a ChangAn Automobile, companhia que se descreve como uma fornecedora de mobilidade inteligente e de baixo carbono. O anúncio foi feito recentemente num evento realizado na Alemanha, no qual deu a conhecer as suas marcas ChangAn, Deepal e AVATR, procurando assim ampliar a sua presença global num dos mercados mais relevantes atualmente.

 

A empresa, que tem parcerias com marcas como a Ford e Mazda, tem em curso um plano de expansão denominado “Vast Ocean Plan”, ao abrigo do qual pretende investir e inovar na Europa para construir um sistema de desenvolvimento local sustentável.



Portugal no horizonte 

Para acelerar a sua implementação, a ChangAn Automobile já definiu os Países Baixos como centro logístico de peças europeu, sendo essencial para o fornecimento das redes de concessionários e de serviços previstas. Para o efeito, foram assinados Memorandos de Entendimento estratégicos com a Kuhne + Nagel (empresa global de transporte e logística com sede na Suíça) e com a Allianz Partners (para assistência e seguros).


Arranque de vendas em 2025 no Norte da Europa

 

Entre os mercados já conhecidos para o arranque de vendas em 2025 estão os do Norte da Europa – Noruega e Dinamarca –, conhecidos pela boa receção a veículos elétricos, mas também a Grã-Bretanha e os Países Baixos, como já indicado. A companhia garante também já ter assinado Memorandos de Entendimento com “revendedores de renome em Portugal, na Grécia e noutros países”. O objetivo passa por expandir a sua rede de concessionários para mais de 1.000 pontos até 2030.



O Presidente da ChangAn, Zhu Huarong, sublinhou a abordagem da empresa “Na Europa, para a Europa”, que começou com a criação do primeiro Centro Europeu de Design, em Itália, há mais de 20 anos, passando pelo desenvolvimento gradual de operações adicionais e de pessoal local, até aos planos futuros de investimento em investigação e desenvolvimento (I&D) e produção local. “A ChangAn é uma empresa aberta e colaborativa, guiada por uma missão clara: impulsionar a mobilidade sustentável e melhorar a vida humana”, acrescentou Zhu Huarong.



Oito modelos até 2028 

Naturalmente, os automóveis estão no centro das atenções, pelo que, nos planos da ChangAn Automobiles está o lançamento de oito modelos novos na Europa até 2028, cada um adaptado ao mercado. O primeiro será o Deepal S07, surgindo ainda em 2025 o Deepal S05.

 

A companhia chinesa adianta ainda que irá apostar forte no desenvolvimento de veículos “inteligentes”, ou seja, altamente conectados e com recursos avançados como a inteligência artificial para acesso a diferentes serviços. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento de baterias de última geração, incluindo de estado sólido, é outro dos objetivos da ChangAn.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page