top of page
  • Foto do escritorE-Auto

Outra loucura de “Mad Mike”: McLaren P1 para "drift"

Atualizado: 27 de mar.

O neozelandês e o preparador Lanzante uniram-se na criação de projeto muito arrojado: um McLaren P1 à medida dos dotes de condução de piloto com muitos títulos no currículo



Com a designação “MADMAC”, este é o projeto mais ambicioso alguma vez elaborado pela Lanzante, especialista britânico em automóveis clássicos e na preparação de modelos de competição, e por “Mad Mike” Whiddett, piloto neozelandês de 43 anos conhecido tanto pelas habilidades como pelos títulos no mundo do "drift" e pelos outros automóveis fora de série de que é proprietário, nomeadamente um Lamborghini Hurácan para "drift" ou um protótipo criado para homenagear o Mazda 787B que venceu as 24 Hora de Le Mans de 1991, o “Mad Mike 787D”.

 

O “MADMAC” vai ter por base a carroçaria e a estrutura técnica de um McLaren P1 GTR específico para pista, com o projeto a cumprir diferentes etapas de desenvolvimento entre a oficina da Lanzante, no Reino Unido, e a do piloto, na Nova Zelândia, onde irá receber o tratamento completo para se transformar numa máquina de "drift". Ao revelar este ideia, Mike Whiddett lembrou que o projeto também tem o objetivo de homenagear o fundador da marca britânica, Bruce McLaren, que também era natural da Nova Zelândia e nunca chegou a ver o sucesso que a sua companhia alcançou (morreu em junho de 1970, durante teste no circuito de Goodwood, em Inglaterra).



A Lanzante conta com grande experiência na preparação de modelos da McLaren, tendo feito diversas conversões para estrada de automóveis criados para competição. A estreia do P1 GTR preparado para "drift" está agendada para a edição-2024 do Festival de Velocidade de Goodwood (11 a 14 de julho).

 

“A ideia do projeto surgiu depois de conhecer o Mike em Goodwood, em 2023. Ele visitou o nosso 'stand', viu tudo o que tínhamos em exposição e começámos a explorar o que seria possível fazer em conjunto. Gostamos de pensar que nós, Lanzante, construímos algumas das máquinas mais extremas que existem, mas o Mike viu nisto um desafio para elevar as coisas mais um nível ou dois", refere Dean Lanzante, falando sobre este projeto.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page