Marca norte-americana cresceu em termos de produção e automóveis entregues a clientes, comparativamente a 2023.
Depois de ter estabelecido uma meta de produção de 9.000 automóveis para 2024, a Lucid anunciou recentemente que foi bem-sucedida – por escassa margem - na concretização desse objetivo ao ter fabricado um total de 9.029 automóveis durante o ano passado, volume para o qual também contribuiu o novo Gravity, o segundo modelo da Lucid.
De acordo com a breve comunicação oficial da marca, foram também entregues a clientes um total de 10.241 unidades ao longo do ano, bastante mais do que as 6.001 unidades entregues em 2023.
Considerando apenas os dados do último trimestre de 2024, a Lucid produziu 3.386 veículos e entregou 3.099 a clientes finais, o que significa que, comparativamente ao período homólogo de 2023, a marca quase duplicou a sua capacidade de produção. Neste período, as entregas também subiram, mas não de forma tão significativa.
Tal como a Tesla, tudo indica que a estratégia de crescimento da Lucid passará pela expansão da sua gama para segmentos inferiores. De acordo com os mais recentes rumores, a Lucid poderá vir a apresentar, em breve, três novos modelos de posicionamento inferior às duas propostas atualmente disponíveis, o Air e o Gravity.
Comments