Leitor de CD ainda é opção no Subaru WRX
- Pedro Junceiro
- 26 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
A mais recente geração do Subaru WRX, à venda em mercados como os Estados Unidos ou o Japão, permite ao comprador optar por um leitor de CD como opcional. Um “luxo” com custo a partir dos 375 dólares

Com a ascensão dos sistemas de áudio com base em aplicações de “streaming” e tecnologia Bluetooth, os leitores de CD perderam o seu espaço nos automóveis, sendo hoje praticamente impossível encontrar leitores de CD nos modelos novos à venda. Um sinal dos tempos que reflete o progresso tecnológico e a mudança comportamental dos compradores de automóveis.
No entanto, a Subaru entende que ainda existe quem dê preferência ao “bom velho” leitor de CD, sobretudo entre aqueles que apreciam a qualidade sonora oferecida por este tipo de sistema de reprodução de música.
Entre os opcionais do WRX, berlina desportiva que também se mantém fiel à caixa manual e ao conceito mais radical, encontra-se um leitor de CD, o qual poderá ser instalado na consola central entre os dois bancos (o disco é inserido na vertical, sendo bastante diferente do que era a norma).
O custo deste acessório é de 375 dólares no caso de se tratar de um WRX de caixa manual, subindo para os 450 dólares no caso da versão de caixa automática (CVT).
Naturalmente, o WRX mantém todos os outros atributos de reprodução áudio, nomeadamente, a ligação Bluetooth ou a replicação do smartphone pelo ecrã tátil central, mas a adição do leitor de CD poderá apelar a quem também ainda conta com uma vasta coleção de CD em casa ou para quem faz da qualidade de som uma condição importante na escolha de um automóvel.
Comments