Leapmotor confirmada no Salão de Munique
- Pedro Junceiro
- 27 de fev.
- 2 min de leitura
A Leapmotor confirmou a presença na próxima edição do Salão de Munique (IAA Mobility 2025), que terá lugar entre 9 e 14 de setembro, naquela cidade alemã. Empenhada no seu processo de expansão europeu, a marca oriunda da China vai aproveitar a sua participação naquele evento para apresentar um modelo novo.

Após a chegada ao mercado europeu em setembro de 2024, a Leapmotor, integrada no universo de marcas da Stellantis, permanece totalmente empenhada na sua estratégia de expansão internacional, tendo já garantido a participação no Salão de Mobilidade de Munique (IAA Mobility 2025), no qual irá revelar mais informações sobre as ambições futuras.
Tratar-se-á de um regresso ao evento germânico (que se realiza em alternância com o Salão de Paris), já que a marca chinesa estreou-se no continente europeu em 2023, então apresentando-se aos consumidores europeus.
No evento de 2025 e ainda a muitos meses de distância, a Leapmotor prevê apresentar a visão atualizada do seu futuro e expor o seu portefólio de modelos, estando já confirmada a apresentação de um modelo novo para adicionar à gama composta pelos T03, B10 e C10 já apresentados. A marca reserva mais pormenores para data posterior.

“A nossa presença no IAA Mobility 2025, em Munique, confirma a estratégia de longo prazo da marca e o papel fundamental do mercado europeu. A expansão global continua a ser um dos nossos principais objetivos, estando a Europa no topo da nossa agenda. Isto também se aplica, naturalmente, à Alemanha, o maior mercado automóvel do continente. A nossa história de expansão internacional da marca Leapmotor começou aqui e irá escrever um novo capítulo no IAA Mobility 2025”, afirmou Zhu Jiangming, administrador-delegado global da Leapmotor.
Processo ambicioso
Apesar de ser uma marca muito jovem e de ter chegado à Europa apenas na parte final de 2024 (ao abrigo de “joint-venture” com a Stellantis, com esta a deter 51% das ações), a Leapmotor encontra-se num ambicioso caminho de crescimento e tem como objetivo entregar mais de 500.000 veículos em 2025, depois de ter atingido o patamar das 300.000 viaturas em 2024, duplicando o volume de vendas do ano anterior.
A companhia, que na Europa é liderada por Tianshu Xin, tem como estratégia o lançamento em grande escala de mais modelos. Nos próximos três anos, a Leapmotor International planeia lançar cinco novos modelos no mercado.
O acordo com a Stellantis dá à Leapmotor também o acesso à rede de vendas e serviços da gigante automóvel. A cooperação da Leapmotor com a Stellantis ficará também patente no IAA Mobility 2025 ao ter o seu “stand” posicionado ao lado do da Opel, outra marca da Stellantis.
Comments