O SUV de segmento superior da recém-chegada Leapmotor passa a dispor de versão equipada com um extensor de autonomia, o que lhe permite oferecer uma autonomia máxima combinada de até 950 km. A marca chinesa parceria da Stellantis apresentou-o durante o salão de Bruxelas. Na Bélgica, preços desde 37.400 €.
Na sua estreia no Salão de Bruxelas, a Leapmotor apresenta dois modelos importantes para o mercado europeu, o T03, um citadino 100% elétrico, e o C10, tanto em versão elétrica, como em versão equipada com um extensor de autonomia que lhe permite extinguir o conceito de ansiedade de autonomia.
Denominado C10 REEV (Range Extender Electric Vehicle), este modelo beneficia da conjugação de tecnologias que incrementam a sua facilidade de utilização, graças não só a um motor elétrico e bateria de 28,4 kWh que permitem autonomia sem emissões até 145 km, mas também à inclusão de um motor 1.5 a gasolina, que serve de gerador de energia.
A energia produzida pelo motor térmico nunca alimenta as rodas diretamente
Com efeito, a energia produzida pelo motor térmico nunca alimenta as rodas diretamente, mas sim a bateria, que depois se encarrega de fornecer energia ao motor elétrico e assim movimentar o C10 REEV de forma sempre elétrica (híbrido em série). Dessa forma, a autonomia máxima é, de acordo com a marca chinesa, superior a 950 km, para emissões de apenas 10 g/km de CO2. A potência máxima é de 215 CV e 320 Nm de binário.
De igual modo, esta solução permite aos condutores escolher entre carregamento em tomadas AC e, também, CC, ampliando dessa forma a facilidade de utilização. Nos postos de carregamento rápido, permite até 65 kW.
A marca, que está inserida no universo da Stellantis e que tira partido da rede logística desta última, já deu início à fase de encomendas na Bélgica, com um preço base de 37.400€, estando as primeiras entregas previstas para março de 2025.
Comments