top of page
Foto do escritorJosé Caetano

Lappi tem vitória (quase) no bolso

Katsuta (Toyota) contra banco de neve deixa finlandês (Hyundai) “muito tranquilo” no comando da ronda 2 do Mundial de 2024.



Esapekka Lappi, em Hyundai i20 N Rally1, encontra-se cada vez mais próximo de celebrar a segunda vitória da carreira no WRC. O finlandês de 33 anos terminou o segundo dia de ação no Rali da Suécia, ronda 2 do Mundial de 2024, no comando confortável da prova – 1.06,3 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Adrien Formaux, em Ford Puma Rally1.



Na origem do “conforto” de Lappi, o abandono do Takamoto Katsuta na PEC10, a segunda do dia, com saída de pista a deixar o Toyota GR Yaris Rally1 parado num banco de neve e fora da luta pela vitória, depois de iniciar a apenas 3,2 segundos do rival da Hyundai. Na terceira posição, a 1.23,0 minutos, está Elfyn Evans, num Toyota GR Yaris Rally1, enquanto o comandante do Mundial, Thierry Neuville, num Hyundai i20N Rally1, é “apenas” quarto, a 2.22,1 minutos do comandante.



A mudança introduzida no sistema de pontuação do WRC vale 18 pontos a Lappi, embora o finlandês, pelo regulamento do campeonato, tenha de terminar este rali para somá-los. Amanhã, no último dia de competição na neve e no gelo da Suécia, apenas três provas especiais de classificação e 61,01 km, incluindo os 10,8 km da Power Stage, que valem pontos de bónus, de 5 a 1, aos cinco mais rápidos.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page