top of page

Lamborghini Miura 40 anos numa sala de estar

Depois de quatro décadas de utilização como peça de mobiliário, este Lamborghini Miura, finalmente, viu a luz do dia! E, agora, encontra-se à venda, estimando-se que possa render mais de dois milhões de euros.


O Lamborghini Miura é, sem dúvida, uma obra de arte sobre rodas. Mas o proprietário do exemplar aqui descrito levou essa classificação a um extremo, preservando-o de forma pouco convencional, longe das estradas ou de uma garagem, guardando-o, durante 40 anos, na sua sala de estar.


O Miura – com chassis número 4614 – é um dos 338 exemplares produzidos da versão P400 S, tendo sido fabricado em julho de 1970, um ano antes de ser introduzido o SV. A cor da carroçaria é assumidamente “anos 70”, com pintura em castanho Luci del Bosco e jantes e embaladeiras em tom bronze, combinados com o interior em bege Gobi.



Adquirido originalmente por Marina Pedrazzi no concessionário Lamborauto em Turim, o Miura teve outros dois proprietários em Itália antes de viajar para os Estados Unidos da América no início da década de 1980 quando foi comprado por Paul D. Nadel. O entusiasta decidiu retirá-lo das estradas poucos anos depois e colocá-lo na sua sala de estar. Este Miura está, assim, em estado completamente original, pois nunca foi alvo de restauro.



O conta-quilómetros mostra que percorreu pouco mais de 40 mil quilómetros nos últimos 54 anos. Para o retirar da sua morada de há 40 anos, foi necessário, inclusivamente, partir paredes. A luz natural revelou uma carroçaria bem conservada, mostrando apenas algumas mossas e falhas “normais” num automóvel que não foi alvo de muitas reparações. A pintura das portas e tejadilho é original, assim como elementos como os vidros e os faróis.


A leiloeira Gooding & Company estima que possa atingir um valor entre 1,85 a 2,3 milhões de euros. 

O estado de conservação do interior é, segundo a leiloeira Gooding & Company, ainda mais impressionante. Apenas uma das almofadas do banco do passageiro apresenta danos. O Miura vai agora a leilão e faz-se acompanhar da matrícula italiana original, dos registos do Automobile Club d'Italia, de um livro de peças original e de reproduções dos manuais do proprietário e de serviço. Será leiloado em Pebble Beach – a 16 e 17 de agosto - e a Gooding estima que possa atingir um valor entre 1,85 a 2,3 milhões de euros. 

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page