top of page

KIA quer vender 800 mil automóveis na Europa em 2028

No âmbito da sua convenção de concessionários pan-europeia, a KIA revelou alguns detalhes sobre o seu plano de crescimento, bem como as novidades previstas para a sua gama de modelos



O evento assentou sobre quatro pilares essenciais de desenvolvimento, “Momentum, Opportunity, Vision e Experience”, com a marca coreana a assumir o compromisso de prosseguir com a implementação do seu programa de eletrificação no velho continente, estratégia que terá como próxima fase o lançamento do SUV compacto EV3.


Tendo em conta a importância da Europa para as vendas globais e para a estratégia de eletrificação da KIA, vamos lançar o EV3 nesta região durante o corrente ano”, refere Ho Sung Song, presidente e CEO da KIA. “Este novo modelo será mais uma etapa importante na transição para os EV, dando sequência ao sucesso do EV6 e do EV9. Vamos continuar a centrar os nossos esforços no aperfeiçoamento dos produtos e na capacidade de oferecer experiências diferenciadoras ao cliente”.



Um dos objetivos estabelecidos é o de manter o ímpeto comercial registado em 2023, período em que atingiu um recorde de vendas com 572.297 unidades, conquistando uma quota de mercado de 4,5% no mercado de passageiros. No que diz respeito a modelos eletrificados, a KIA vendeu um total de 217.000 unidades, volume que representa 37,9% das suas vendas.


Em oito anos, a marca coreana cresceu 56%, não sendo por isso de estranhar a ambição de dar continuidade ao crescimento, pretendendo atingir as 800.000 unidades em 2028 - das quais 85% deverão ser automóveis eletrificados – e uma quota de mercado de 5%.

A estratégia prevê igualmente a aposta na expansão da sua rede de carregamento, bem como a disponibilização de novos modelos elétricos com capacidade de carregamento ultrarrápida. Funcionalidades como as atualizações “over the air” e tecnologias como o carregamento bidirecional são essenciais para a concretização do plano estabelecido, favorecendo, igualmente, a experiência e satisfação do cliente.



A personalização da mobilidade elétrica através de soluções de software avançadas, bem como a incorporação obrigatória de 10 elementos sustentáveis em todos os novos modelos EV, desenvolvidos a partir de materiais reciclados, de origem biológica e sem substâncias químicas fazem igualmente parte do percurso definido pela KIA.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page