Novo SUV 100% elétrico da marca sul-coreana disponível no nosso País com três níveis de equipamento e duas baterias, com 58,3 kWh e 81,4 kWh de capacidade. Primeiras entregas em novembro.
Após a sua estreia junto do público português no âmbito da edição de 2024 do Caramulo Motorfestival, a KIA revelou agora a estrutura de gama e lista de preços do novo SUV elétrico EV3. O modelo compacto chega a Portugal em três níveis de equipamento distintos, bem como com duas variantes de bateria que colocam a autonomia total entre 430 e 560 quilómetros.
EV3 desde 39.900 euros. GT-Line no topo
A versão de acesso à gama designa-se por Drive e é proposta por 39.900 euros. Acima, a Kia propõe o EV3 Tech por 44.500 euros, versão que inclui, por exemplo, elementos como os bancos em pele sintética, a regulação elétrica do banco do condutor e as jantes de 19 polegadas.
A versão topo de gama - denominada, como é hábito na marca coreana, por GT-Line - adiciona acabamentos desportivos e equipamento como o portão traseiro elétrico, bancos dianteiros aquecidos, faróis dianteiros LED em matriz de pontos e faróis traseiros Full-LED e custa 47.500 euros.
Um motor, duas baterias. Digitalização é aposta
Todos os EV3 estão equipados com um motor elétrico de 150 kW – 204 cv – que propulsiona o eixo dianteiro, mas na gama estão disponíveis duas opções de bateria: versão Drive com bateria de 58,3 kWh; versões Tech e GT-Line com bateria de 81,4 kWh. As autonomias WLTP declaradas situam-se entre os 430 e os 560 quilómetros.
No interior, o EV3 pode estar equipado com um conjunto digital composto por três ecrãs: painel de instrumentos com 12,3”, painel do ar condicionado com 5,3 “ e ecrã tátil do sistema de infotainment também com 12,3”. O novo elétrico da KIA está também equipado com o sistema de travagem regenerativa i-Pedal 3.0, o qual permite ajustar a sua intensidade através das patilhas no volante ou deixar que o modo automático faça essa gestão.
A KIA Portugal tem disponível uma plataforma online para efetuar a pré-reserva do novo EV3. As primeiras unidades serão entregues aos clientes nacionais já em novembro.
Comments