Resultados positivos da marca justificam prémio atribuído ao número um da marca sueca.
O CEO da Volvo, Jim Rowan, foi distinguido pelo portal especializado no setor automóvel Automotive News Europe como “CEO of the Year” no âmbito dos Automotive News Europe Eurostars Awards 2024. O prémio foi-lhe atribuído no seguimento dos resultados positivos da marca que lidera desde 2021.
De acordo com o portal de notícias, Jim Rowan merece igualmente reconhecimento pelo facto de não ter qualquer experiência prévia de liderança de uma empresa do setor automóvel e ter conseguido, rapidamente, colocar no mercado novos modelos 100% elétricos como o EX30 e EX90, bem como introduzir melhorias significativas nos modelos híbridos plug-in da Volvo.
“É uma honra receber o prémio de CEO of the Year Award do Automotive News Europe. Gostaria de o fazer em nome da incrível equipa da Volvo Cars. Este reconhecimento não tem apenas a ver com os resultados do negócio - tem a ver também com o trabalho árduo e com a dedicação que são necessários para moldar o futuro da mobilidade. Na Volvo Cars estamos não só empenhados em apresentar um forte desempenho, como também estamos focados em criar tecnologias que tornem os automóveis mais seguros e mais sustentáveis para as gerações vindouras. Orgulhosos do que alcançámos juntos e ainda mais entusiasmados com o que está para vir!” Jim Rowan, CEO – Volvo Cars
Em 2023 a Volvo declarou um lucro operacional recorde de 2,3 mil milhões de dólares
O website de referência destacou igualmente o recorde mundial de vendas atingido com 2023, com a Volvo a comercializar 708.716 unidades e a declarar um lucro operacional recorde de 2,3 mil milhões de dólares, o equivalente, pelo câmbio atual, a 2,11 mil milhões de euros. A Volvo, por sua vez, anunciou também no seu comunicado oficial um crescimento de 10% das suas vendas no mercado global acumulado até ao passado mês de setembro.
Comments