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Jeep Wagoneer S Trailhawk: elétrico aventureiro

A marca norte-americana, por ocasião da apresentação do Wagoneer S, primeiro automóvel para comercializar em todos os mercados mundiais de referência (o Avenger vende-se apenas no europeu), também revelou derivado mais orientado para aventuras fora de estrada, que batizou com o nome Trailhawk. Contamos-lhe tudo!



Trunfo (surpreendente) na “manga” da Jeep, quando da apresentação oficial do novo Wagoneer S: a par do seu primeiro modelo 100% elétrico vendido à escala global (saiba mais aqui), a marca norte-americana antecipou a respetiva derivação de pendor mais aventureiro, na forma do protótipo Wagoneer S Trailhawk, ainda sem data de chegada ao mercado confirmada. Aos atributos do SUV de que deriva, soma reforçados argumentos mecânicos, e diversos elementos exteriores e interiores que confirmam as suas aptidões para o todo-o-terreno.



Dinamicamente, as grandes novidades são a suspensão elevada (superior altura ao solo); o modo de condução adicional Rock do sistema Selec-Terrain; o bloqueio eletrónico do diferencial traseiro, ativável pelo condutor; as exclusivas jantes de 18”, com pneus de todo-o-terreno de 31,5”, e os extratores de ar dianteiro e traseiro (não só garantem um visual mais agressivo, como, segundo a Jeep, conseguem melhorar a performance a alta velocidade em zonas de altas pressões).

 

Ainda no exterior, menção para a grelha com um visual mais arrojado e robusto, graças às barras texturizadas, e aos detalhes metalizados em cinzento; para a cor específica da carroçaria; para o autocolante antirreflexo aplicado no capot, inspirado na aviação; para os ganchos de reboque de cor laranja à frente e atrás; e para as barras de tejadilho em alumínio cortadas a laser.



No habitáculo, marcam a diferença o teto de abrir panorâmico de duas secções; as superfícies macias revestidas a material sintético, acentuadas pelo folheado em pedra, inspirado nos meteoritos; os pormenores metalizados; a gravação a vermelho anodizada; o inédito volante octogonal; os bancos dianteiros desportivos; a barra transversal aplicada em ambos os extremos do tablier (do lado do passageiro com fixadores expostos e inserções com rosca 1/4-20, para montagem de equipamentos, dispositivos e acessórios); o amplo compartimento de arrumação aberto na consola central, com carregador por indução para smartphones e diversas tomadas USB; e as portas e consola central com um novo sistema modular de arrumação de objetos, com tiras elásticas reconfiguráveis.



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