Até ao final de setembro de 2024, a Jeep tinha já entregado 100.700 viaturas no mercado europeu. Crescimento relativamente ao mesmo período de 2023 foi de 3,5%.
A Jeep anunciou hoje os seus resultados comerciais na Europa referentes aos primeiros nove meses do ano, período em que superou a marca dos 100 mil automóveis comercializados.
Nos três primeiros trimestres do ano, a Jeep entregou 100.700 veículos
No total, nos três primeiros trimestres do ano, a Jeep entregou 100.700 veículos aos seus clientes, volume que representa um crescimento de 3,5% comparativamente ao período homólogo do ano passado, bem como uma quota de mercado de 1% no setor dos automóveis de passageiros.
“Estamos encantados por anunciar que as vendas da Jeep na Europa ultrapassaram os 100.000 veículos, o que demonstra que o nosso empenho em oferecer uma marca que incorpora a liberdade e a aventura, constitui um grande sucesso. Estes impressionantes resultados exemplificam a nossa capacidade de adaptação a diversos mercados”, comentou Eric Laforge, Diretor da marca Jeep na Europa Alargada.
Praticamente metade do volume atingido teve destino países que não Itália, o mercado doméstico da Jeep. Em França, por exemplo, a marca aproximou-se das 9.000 unidades comercializadas, mais 61% do que no ano passado. Já no Reino Unido, a Jeep atingiu mais de 6.000 matrículas, o que representa uma subida de 155% relativamente a 2023. Nos Países Baixos verificou-se igualmente um crescimento muito significativo, na ordem dos 80%.
“A notável aceitação do Jeep Avenger, o nosso primeiro SUV 100% elétrico, é um testemunho do nosso espírito inovador e do fascínio distintivo dos nossos veículos. Não reflete apenas a nossa dedicação à sustentabilidade, mas também reforça a nossa promessa de 'Liberdade de Escolha' com a nossa oferta diversificada e iremos reforçar a nossa pegada em toda a Europa com a futura versão Avenger 4xe”, continuou o responsável da marca na região.
Comments