top of page

Jaguar "elimina" cinco modelos

Confirmando-se os rumores, até ao final do ano, menos cinco automóveis na Jaguar, marca integrada no mesmo consórcio da Land Rover (JLR). A decisão é suportada pelas "vendas muito reduzidas", o que tem impacto nos resultados financeiros da empresa que também está empenhada na transição para a produção de elétricos.



A Jaguar Land Rover deverá retirar da sua atual oferta de automóveis um total de cinco modelos que trazem, atualmente, lucros muito baixos ao cons´prcio. De acordo com o "site" Automotive News Europe, que cita o número um da companhia, Adrian Mardell, aqueles automóveis são de "rentabilidade muito baixa".


Na Jaguar, aparentemente, só o F-Pace, SUV que representa cerca de um terço das vendas da marca, está a "salvo"! Já XE, XF, F-Type, E-Pace e I-Pace estão em fim de carreira.

Este é mais um passo no processo de renascimento da marca inglesa, que prevê a estreia de modelo 100% elétrico novo durante o próximo ano, baseado na plataforma Jaguar Electrified Architecture (JAE). Depois, com a mesma tecnologia e sobre a mesma base, introdução de mais dois automóveis todos eles construídos sobre uma plataforma denominada JEA - Jaguar Electrified Architecture.



A decisão de "eliminar" da gama os automóveis não rentáveis aumentará os preços médios dos produtos da marca, admitiu Mardell. No ano fiscal que terminou a 31 de março, a JLR apresentou os melhores lucros anuais desde 2015, com cerca de 2,6 mil milhões de euros, antes de impostos, mais uma valor recorde de receitas, de 34,5 mil milhões de euros.


A Jaguar Land Rover prepara seis automóveis elétricos novos para os três anos, três dos quais com o símbolo da Jaguar.

O primeiro modelo da geração nova de automóveis do consórcio, programado para 2025, é a versão 100% elétrica do Range Rover, para o qual existem mais de 39.000 "manifestações de interesse" de compra.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page