top of page

Jaguar Land Rover abranda produção por falta de alumínio

Atualizado: 6 de ago.

A escassez de matéria-prima absolutamente essencial vai limitar a produção de automóveis da Jaguar Land Rover pelo menos até ao final de 2024. Problema está a perturbar outros construtores.



A Jaguar Land Rover está a preparar-se para enfrentar um potencial período de escassez de alumínio que poderá afetar a sua produção automóvel prevista até ao final de ano. A notícia, avançada pelo Automotive News Europe, surge no seguimento das inundações que afetaram uma fábrica na Suíça pertencente ao seu principal fornecedor.


De forma a reduzir o impacto na produção prevista, a equipa de operações da Jaguar Land Rover está a trabalhar para encontrar fornecedores alternativos daquela matéria-prima essencial, bem como a tirar proveito do ecossistema da Tata para esse fim.


Anualmente, a Jaguar Land Rover usa cerca de 180 mil toneladas de alumínio para produzir automóveis como o Range Rover.

No entanto, a Jaguar Land Rover não é o único fabricante a ser afetado por escassez de alumínio, uma vez que também as alemãs Porsche, BMW, Audi e Mercedes-Benz têm sido obrigadas a procurar alternativas aos fornecedores habituais. As marcas de luxo são as maiores consumidoras de alumínio, mais caro, mas mais leve do que o aço.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page