O fabricante britânico está a prestar formação no âmbito da eletrificação e da digitalização do automóvel a cerca de 20 mil funcionários e parceiros. Este projeto visa acelerar produção de veículos elétricos de luxo.
A Jaguar Land Rover anunciou recentemente um grande investimento em formação da sua força de trabalho com o objetivo claro de produzir novos automóveis elétricos em tempo recorde.
Mais de 20 mil pessoas, incluindo funcionários e parceiros, receberam formação em eletrificação e digitalização no âmbito do Programa de Competências Futuras do fabricante britânico.
Através desta iniciativa, mais de 2.400 funcionários de produção no Reino Unido puderam desenvolver as suas competências em veículos elétricos; mais de 95% da força de trabalho dos concessionários – cerca de 10 mil pessoas – receberam formação específica para que as oficinas estejam preparadas para trabalhar nos novos elétricos; perto de 3 mil engenheiros receberam formação em eletrificação; cerca de 2.500 funcionários receberam formação em dados e funcionalidades digitais.
O programa incluiu ainda formação para mais de 4.200 aprendizes da Jaguar Land Rover.
"Comecei a trabalhar como aprendiz na área da tecnologia de combustão e concluí recentemente uma formação para desmontar baterias de alta tensão em veículos elétricos. A transição para veículos elétricos proporciona muitas oportunidades de aprendizagem, uma vez que grande parte do trabalho pesado em veículos de combustão interna é transformado em trabalho de diagnóstico mais centrado na tecnologia e nos processos. Espero que esta mudança incentive mais mulheres a seguirem o meu exemplo”, Chloe Taylor, Técnica Especialista do concessionário Sytner JLR, em Northampton.
"Os planos para eletrificar as nossas cobiçadas marcas de luxo modernas estão a ser revelados a uma velocidade vertiginosa e estou muito satisfeita com o ritmo de formação da nossa força de trabalho excecionalmente talentosa através do Programa de Competências Futuras. Estamos a seguir um processo para atrair e formar uma força de trabalho diversificada e talentosa, e a eletrificação proporciona novas oportunidades que podem igualmente atrair mulheres como Chloe, anteriormente especializada em tecnologia de combustão interna. A implementação da nossa estratégia Reimagine depende da competência da nossa força de trabalho, e a diversidade reforça as nossas capacidades", Barbara Bergmeier, Executive Director of Industrial Operations, JLR.
O próximo lançamento 100% elétrico na agenda da JLR é o novo e muito aguardado Range Rover.
Esta notícia surge no momento em que as unidades de produção do fabricante de veículos de luxo estão ainda a sofrer a transformação necessária para o fabrico de viaturas 100% elétricas. Coube à JLR Learning Academy impulsionar o Programa de Competências Futuras através de um investimento anual de cerca de 20 milhões de libras, o equivalente a mais de 23 milhões de euros.
Comentários