top of page
  • Foto do escritorE-Auto

D-Max BEV: estreia elétrica na Isuzu

Atualizado: 29 de mar.

Marca japonesa apresenta primeira automóvel sem motor de combustão interna. Baseia-se numa "pick-up" (re)conhecida e tem lançamento na Europa planeado para 2025



Estreando-se no capítulo da mobilidade elétrica, a Isuzu expõe a D-Max BEV no Salão Automóvel de Banqucoque, na Tailândia, certame a decorrer até 7 de abril.

 

Esta D-Max BEV foi desenvolvida para satisfazer uma ampla gama de necessidades, do lazer à utilização profissional, procurando manter as características de robustez e fiabilidade que lhe são reconhecidas, mas agora com motorização 100% elétrica. A Isuzu desenvolveu um sistema de tração integral (4WD) permanente, com os recém-desenvolvidos e-Axles, prometendo elevada competência em pisos irregulares e uma resposta mais pronta como é típico dos veículos elétricos.

 

A "pick-up" tem dois motores elétricos, o dianteiro com 40 kW e o traseiro com 90 kW, para uma potência combinada de 130 kW/177 cv, enquanto o binário combinado é de 325 Nm (108 Nm do motor dianteiro mais 217 Nm do motor traseiro). A bateria de iões de lítio dispõe de 66,9 kWh de capacidade. A velocidade máxima supera os 130 km/h.



De destacar ainda a elevada capacidade de reboque da D-Max BEV, na ordem das 3,5 toneladas, assegurada pela adoção de motores elétricos de elevada potência, a par com o design robusto da estrutura e da carroçaria. Com uma fonte de energia alternativa, o novo modelo representa uma resposta da Isuzu às diferentes necessidades e aplicações exigidas pelos clientes deste segmento de veículos.

 

A D-Max BEV será lançada em mercados europeus selecionados, tais como a Noruega, em 2025, seguindo-se, posteriormente, Reino Unido, Austrália, Tailândia e outros países, de acordo com as necessidades específicas de cada mercado e, também, a maturidade das infraestruturas de (re)carregamento de veículos elétricos.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page