Ineos recolhe 7000 Grenadier
- João Isaac
- 17 de mar.
- 1 min de leitura
Automóvel orientada para o todo-o-terreno é objeto de operação de recolha, após deteção de problema no fecho das portas.

A Ineos está a chamar às oficinas cerca de 7000 unidades do todo-o-terreno Grenadier, depois de ter identificado um problema no fecho das portas, o qual poderá provocar, segundo a National Traffic Safety Administration, uma abertura inadvertida das mesmas.
De acordo com a Ineos, “o mecanismo do manípulo da porta pode ter sido montado sem uma aplicação suficiente de massa lubrificante". Desta forma, o trinco pode permanecer na posição de destrancado, impedindo o seu correto funcionamento, o que pode provocar uma abertura inesperada da porta. A marca, em comunicado, também refere que os utilizadores conseguem identificar o problema muito facilmente, o que reduz os riscos de incidentes.

“Aparece um aviso visual na unidade central do automóvel sempre que uma porta não está totalmente fechada", afirmou a Ineos. "Se o veículo começar a movimentar-se com a porta ainda não totalmente fechada, a mensagem ficará destacada a vermelho e apresentará um aviso antes da emissão de alertas sonoros", refere o fabricante.
Esta operação de recolha afeta 7022 exemplares do todo-o-terreno, todos produzidos entre 6 de julho de 2023 e 19 de abril de 2024. No seguimento da deteção da problema, a Ineos suspendeu, temporariamente, a produção dos automóveis até que todas as unidades disponíveis nos concessionários sejam reparadas, com a substituição do mecanismo. Esta operação não terá, obviamente, qualquer custo para os clientes da marca. As notificações vão começar a ser emitidas no final do mês.
Comments