Depois de duas décadas de presença no mercado, com quatro gerações do automóvel, este SUV de segmento C da Hyundai conta já com mais de 2 milhões de unidades vendidas apenas na Europa.
O Tucson, o bem-sucedido modelo SUV da Hyundai para o concorrido segmento C, celebra este ano o seu 20º aniversário. O modelo é, atualmente, um dos pilares mais importantes da gama da marca coreana, acumulando já mais de 2 milhões de unidades vendidas apenas no continente europeu. A sua designação inspira-se na cidade de Tucson no estado do Arizona, nos Estados Unidos da América.
Lançado originalmente em 2004 - e depois de duas gerações lançadas em 2009 e 2015 - a quarta e atual geração do Tucson chegou ao mercado em 2020 e tem na eletrificação uma das suas grandes apostas, com as motorizações híbridas ou híbridas plug-in a representaram 40% das vendas na Europa.
Considerando dados oficiais de 2023, as instalações da Hyundai Manufacturing Czech (HMMC), na República Checa, produziram 244.495 unidades do SUV da marca coreana, exemplares que foram exportadas para 70 países em todo o mundo. Desse volume, 158.056 unidades encontraram clientes na Europa. No início deste ano, a atual geração acumulava já mais de 727 mil unidades produzidas.
O Tucson é atualmente proposto em Portugal com motorizações a gasolina e Diesel com tecnologia mild hybrid, bem como com dois níveis de eletrificação distintos: híbrido ou híbrido plug-in.
コメント