Primeira linha de produção de projeto-piloto da Hyundai deverá ficar operacional ainda este mês.
O Hyundai Motor Group poderá estar a finalizar uma primeira linha de produção de baterias de estado sólido como parte de um projeto-piloto no âmbito desta tecnologia. De acordo com uma notícia avançada por um site sul-coreano, mas sem qualquer confirmação oficial, a linha de produção poderá estar finalizada ainda durante o mês de janeiro.
Tudo indica que o projeto-piloto de produção das inovadoras baterias de estado sólido irá decorrer no Uiwang Research Institute, instalações do Hyundai Motor Group nos arredores de Seul. A confirmar-se, a produção deste tipo de baterias poderá permitir ao fabricante equipar e testar os primeiros automóveis elétricos ainda durante 2025. No entanto, a produção em larga escala só deverá iniciar-se lá para 2030.
Segurança e capacidade de carregamento superior
Esta é uma tecnologia muito aguardada no setor, uma vez que não só permite capacidades de carregamento superiores como, ao prescindir de um eletrólito líquido, inflamável, o nível de segurança oferecido é superior. A marca coreana tem desenvolvido vários esforços em prol da implementação da tecnologia, estabelecendo parcerias estratégicas e projetos de pesquisa e desenvolvimento, por exemplo, com a Universidade de Seul.
Comments