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Hyundai insiste no prazer de condução: Ioniq 6 com mais de 650 cv e modo drift

Atualizado: 12 de dez. de 2023

Na Hyundai, a aposta na eletrificação não deve condicionar o compromisso com a dinâmica e o prazer de condução. A prová-lo, o anúncio recente do Ioniq 5 N, elétrico com 650 cv que o tornam recordista de potência na história da marca sul-coreana. Mas a divisão desportiva criada em 2016 não ficará por aqui, prevendo-se o lançamento do Ioniq 6 N para meados de 2025, com capacidade da bateria aumentada para 84 kWh, na mesma configuração apresentada do 5, com dois motores, um por eixo, com o dianteiro a gerar 238 cv e o traseiro 412 cv. Combinados: 650 cv disponíveis durante 10 segundos, depois da ativação da função N Grin Boost num botão vermelho exclusivo no volante. 



No Ioniq 5 N, a marca propõe o N Launch Control, para arranques “disparados”, dois programas para pré-climatização da bateria (no Drag, potência máxima disponível durante período limitado; no Track, baixa-se a temperatura de funcionamento, para número maior de voltas a circuito). O sistema de tração integral combina-se com 11 níveis de repartição do binário entre os eixos, diferencial traseiro comandado de forma eletrónica e rodas traseiras direcionais. A função N Race permite a seleção de duas configurações de condução desportiva: Endurance e Sprint, enquanto o N Drift Optimizer atua nos sistemas de direção, suspensão e tração para derrapagens fáceis sob controlo. 

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