top of page

Hyundai eletrifica Programa Alimentar Mundial da ONU

A marca coreana uniu forças com a Organização das Nações Unidas de forma a promover a transição para a mobilidade elétrica nas suas operações humanitárias



A Hyundai uniu-se com o Programa Alimentar Mundial (PAM), entidade da Organização das Nações Unidas, de forma a eletrificar a mobilidade essencial às suas operações humanitárias em todo o mundo. Assim, a marca coreana irá doar um total de 8 unidades do elétrico Ioniq 5 para operarem em seis escritórios globais do PAM localizados em países em desenvolvimento.


Os veículos doados representam um primeiro passo para reduzir a dependência dos motores de combustão na frota da ONU, a qual conta com uma equipa global com mais de 22.000 pessoas. Os Ioniq 5 irão apoiar missões críticas em diversas operações humanitárias internacionais que visam contrariar, por exemplo, os efeitos das alterações climáticas em áreas afetadas por secas e outras catástrofes naturais, bem como compensar o impacto direto que os gases de efeito de estufa têm nas colheitas e no acesso a alimentos



“Esta parceria é a prova da liderança da Hyundai na tecnologia de veículos elétricos e do nosso compromisso inabalável em causar um impacto positivo na humanidade. Ao fornecer os nossos veículos Ioniq 5 de última geração e apoiando-os com as infraestruturas necessárias, orgulhamo-nos de contribuir para a missão crítica do Programa Alimentar Mundial da Organização das Nações Unidas de combater a fome no mundo de forma sustentável”, afirmou Jaehoon Chang, Diretor Executivo da Hyundai.


A Hyundai anunciou que irá igualmente doar fundos para o desenvolvimento das infraestruturas de carregamento

Para além das viaturas elétricas cedidas, a Hyundai anunciou que irá igualmente doar fundos para o desenvolvimento das infraestruturas de carregamento essenciais nas instalações do PAM onde os Ioniq 5 estarão ao serviço, promovendo a criação de um ecossistema de mobilidade que permitirá ao programa da ONU atingir os seus objetivos de neutralidade de carbono.


“A parceria do Programa Alimentar Mundial com a Hyundai representa um salto significativo em direção aos nossos objetivos de sustentabilidade. Esta colaboração irá melhorar a nossa eficiência operacional e reduzir a nossa pegada ambiental, permitindo-nos servir melhor os necessitados”, comentou Cindy McCain, Diretora Executiva do PAM.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page