top of page

Hyundai Bayon renovado com foco na tecnologia

Atualizado: 26 de jul.

Sem mudar radicalmente, o Hyundai Bayon recebe atualizações estéticas e tecnológicas para se manter em destaque no segmento B europeu. A bordo, destaque para o novo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e para a iluminação ambiente



Incidindo principalmente no equipamento e na tecnologia, mas também com alguns novos detalhes estéticos, a atualização do Hyundai Bayon procura manter o crossover de segmento B entre as propostas de destaque no mercado europeu.

 

Lançado em 2021, ainda durante a fase mais severa da pandemia de Covid-19, o Bayon ocupou um espaço importante na marca sul-coreana, ficando logo abaixo do Kauai para atrair uma faixa de clientes mais jovem. Agora, passados cerca de três anos, o Bayon renova-se, sobretudo na lista de equipamentos e na componente tecnológica.



Visualmente, o Bayon não se distancia sobremaneira da versão precedente, ostentando grupos óticos dianteiros contínuos, com as luzes de circulação diurna LED integradas para criar a assinatura luminosa “Seamless Horizon”. Juntam-se ainda a renovação da grelha dianteira, dos para-choques nas duas extremidades e a inclusão de novas jantes de 17 polegadas para completar o conjunto de alterações visuais.

 

Em termos de cores, o modelo estará disponível num total de nove tonalidades exteriores, das quais quatro são novas: “Lumen Grey Pearl”, “Meta Blue Pearl”, “Lucid Lime Metallic” e “Vibrant Blue Pearl”. Opcionalmente, pode ter configuração de dois tons, com o tejadilho pintado em “Phantom Black” em contraste com qualquer uma das outras cores de carroçaria.



Conectividade e tecnologia melhoradas 

Em linha com uma das preocupações mais prementes dos condutores atuais, as tecnologias de conectividade foram melhoradas, com os clientes a beneficiarem agora, de série, de um painel de instrumentos com base em ecrã LCD de 10,25 polegadas (com grafismos diferenciados consoante o modo de condução) e um novo ecrã tátil central de igual medida, o qual pode ser conectado aos sistemas operativos Android Auto e Apple CarPlay.

 

Adicionalmente, tira partido da mais recente atualização da telemática Bluelink, conjunto de aplicações e serviços da Hyundai para os seus condutores. Os mapas da navegação, bem como outras funcionalidades, podem ser atualizados a partir de “updates” remotos (“over-the-air”). O carregador sem fios para smartphones e as três portas USB (duas C e uma A) facilitam também a conveniência para os vários passageiros.



 O Bayon renovado passa a dispor de tecnologia LED para a iluminação no interior, bem como opção de iluminação ambiente frontal multicor, permitindo ajustar a cor da iluminação interior de acordo com o seu estado de espírito.


Segurança de última geração 

Para cumprir com os novos regulamentos europeus de segurança rodoviária, o Bayon passa a contar também com uma série de novos elementos de assistência à condução, como o sistema de manutenção na faixa de rodagem, o assistente de prevenção de colisão frontal com travagem autónoma de emergência para evitar colisões com outros automóveis, mas também com peões e ciclistas. O cruise control também passa a ser de série, o mesmo se aplicando com sistemas como o de deteção de fadiga do condutor.



Outra novidade é a adoção de sistema eCall de segunda geração com base na rede 4G, que alerta automaticamente os serviços de emergência se os airbags do veículo forem acionados em caso de acidente.


Os preços do modelo renovado iniciam-se nos 24.410€, encontrando-se já disponível para encomenda.

Quanto a motorizações, a versão para o mercado português não contará com novidades, mantendo-se a opção exclusiva do motor 1.0 T-GDi de 100 cv associado a caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page