top of page
  • Foto do escritorE-Auto

Honda Racing estabelece base no Reino Unido

A Honda Racing Corporation anunciou a criação de uma nova subsidiária no Reino Unido com o intuito de fortalecer a parceria com a Aston Martin para os novos motores de 2026



Tendo anunciado a sua saída da Fórmula 1 no final de 2021, a Honda viria a retroceder nessa sua decisão, primeiro ao aceitar fornecer a Red Bull Racing por mais quatro anos e, numa fase posterior, ao anunciar uma parceria com a Aston Martin para continuar na Fórmula 1 após a introdução dos novos regulamentos técnicos de motores em 2026.

 

Neste sentido, a divisão de competição da marca nipónica decidiu estabelecer uma nova subsidiária no Reino Unido, a Honda Racing Corporation UK Ltd. (HRC UK), com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das novas unidades de potência híbridas a utilizar na F1, mas também de efetuar operações de manutenção e de preparação das mesmas, servindo também de centro logístico para a região europeia.


A Honda fornece, atualmente, as unidades de potência às equipas Red Bull Racing e VISA Cash App RB Formula One Team

“A criação da HRC UK irá aumentar ainda mais a eficácia das operações de UP [Unidades de Potência] da Honda, em apoio à parceria com a Aston Martin Aramco Formula One Team”, lê-se no comunicado emitido pela marca japonesa. “Após a criação da nova empresa no Reino Unido, a HRC iniciará o recrutamento de engenheiros, técnicos e membros da equipa para a nova empresa a partir da primavera de 2024”.

 

A Honda fornece, atualmente, as unidades de potência às equipas Red Bull Racing e VISA Cash App RB Formula One Team, bem como apoio técnico e logística de marketing. Esta parceria irá ser mantida até 2025, naquele que será o último ano da parceria de sucesso com a equipa de Milton Keynes. A Red Bull vai passar a utilizar unidades de potência híbridas da Ford a partir de 2026, o mesmo acontecendo com a equipa satélite RB.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page