top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Honda Prelude também tem confirmado regresso à Europa

Atualizado: 9 de jul.

A marca nipónica prepara-se para recuperar nome com história, adotando-o para batizar automóvel que já tinha lançamento confirmando na América do Norte. Agora, a poucos dias da apresentação do protótipo no Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, entre os dias 11 e 14, onde serão comemorados os 25 anos de híbridos na Honda, sabe-se que também há plano para vender o Prelude novo no mercado europeu.



A Honda celebra os 25 anos dos seus automóveis híbridos com a revelação do Prelude Concept no Festival de Velocidade de Goodwood, adequadamente confirmado com motorização híbrida em linha com a estratégia de eletrificação da marca japonesa.

 

Está confirmado o lançamento na Europa de um Honda novo com nome icónico. Recentemente, a marca nipónico anunciou-o para o mercado norte-americano. Promete-se um "coupé" capaz de combinar emoção na condução com eficiência muito acima da média e pacote estético apelativo.

 

O Prelude original fez a sua estreia na Europa há 45 anos e serviu como uma montra tecnológica da Honda durante cinco gerações, até 2001, contando com sistema de direção às quatro rodas, por exemplo, numa época em que tal era inaudito entre os automóveis de produção em série.



Agora, com o novo modelo, cujo "concept" será apresentado pela primeira vez na Europa durante o Festival de Velocidade de Goodwood, em Inglaterra, entre os dias 11 e 14, a Honda ambiciona recuperar um espaço importante entre os automóveis com visual mais desportivo.


Para Tomoyuki Yamagami, engenheiro-chefe e líder de projetos da Honda, o Prelude novo “não só representa o mais recente capítulo da nossa história híbrida, que está em constante evolução, como também é o produto de 25 anos de investigação e desenvolvimento".



"Queremos garantir que o modelo mantém o seu ADN ‘desportivo’, combinando na perfeição a eficiência e as vantagens ambientais da condução eletrificada com uma experiência ao volante emocionante, que 'liberte' os utilizadores das suas vidas quotidianas pelo prazer na condução", acrescentou o mesmo responsável.


Honda prepara-se para mais um passo rumo à eletrificação plena

Yamagami também enfatiza que “o Prelude demonstra a importância das motorizações híbridos como parte da estratégia de eletrificação do automóvel da Honda - um passo fundamental para o nosso compromisso de 100% das vendas de veículos novos serem elétricos a bateria ou a célula de combustível de hidrogénio até 2040".



Quarto de século eletrificado 

O desenvolvimento da tecnologia híbrida teve dois grandes protagonistas ainda na década de 1990, com Honda e Toyota a dedicarem grande atenção a este conceito. Para a Honda, o primeiro híbrido de produção em massa, o Insight, surgiu em 1999, só depois expandindo a tecnologia a automóveis como o Civic IMA (Integrated Motor Assist), em 2003, ou o CR-Z, em 2010, modelo com formato de "coupé" inspirado no CR-X original e que tinha caixa manual, por isso propondo uma combinação tecnológica muito pouco.



O Jazz e outras gerações do Civic também tiveram sistemas híbrida, mas o expoente máximo da tecnologia foi o NSX de nova geração, com um sistema V6 híbrido de altas prestações. Atualmente, a gama da marca tem apenas modelos eletrificados – ou seja, com pelo menos uma variante híbrida, desde o Jazz ao CR-V, passando por Civic, HR-V e ZR-V.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page