As companhias assinaram um Memorando de Entendimento com vista ao desenvolvimento de novas soluções para aplicação na indústria.
Antecipando a importância crescente do software e tecnologias de processamento no desenvolvimento dos automóveis do futuro, a Honda e a IBM assinaram um Memorando de Entendimento que prevê o esforço conjunto na investigação de tecnologias de computação de nova geração para aplicação na mobilidade.
Através deste acordo de parceria, a Honda e a IBM pretendem ultrapassar desafios relacionados com a capacidade de processamento, consumo de energia e com a complexidade de design para a concretização de futuros Veículos Definidos por Software (SDV).
É esperado que a aplicação de tecnologias de inteligência artificial acelere amplamente a partir de 2030, criando novas oportunidades para o desenvolvimento de veículos definidos por software, aquela que é uma área cada vez mais rentável e importante para os construtores automóveis.
Na base deste Memorando de Entendimento está a crença firme de que os veículos definidos por software vão ser substancialmente mais complexos em termos de design, desempenho de processamento e correspondente consumo de energia dos semicondutores, em comparação com os produtos de mobilidade convencionais.
Em particular, o Memorando de Entendimento determina potenciais áreas de investigação conjunta de tecnologias especializadas de semicondutores, tais como computação inspirada no cérebro e tecnologias de chiplets, que visam melhorar drasticamente o desempenho de processamento enquanto, simultaneamente, diminuem o consumo de energia.
Comments