top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Honda de regresso aos salões na Europa

A Honda vai estar presente no Salão de Bruxelas, marcando assim o seu regresso aos salões automóveis europeus. A gama eletrificada da marca japonesa estará em destaque, bem como o Civic mais prateado de sempre, criado como homenagem aos 25 anos de modelos com motorização híbrida.



Após alguns anos de ausência dos certames automóveis europeus, a Honda vai estar presente no Salão de Bruxelas, que vai ter lugar na Bélgica, entre 10 e 19 de janeiro. Em destaque estará o Civic mais prateado do mundo, naquela que será a sua primeira aparição pública, tendo sido criado em 2024 como uma homenagem aos 25 anos de desenvolvimento técnico em torno das motorizações híbridas.


Ausente desde 2022

 

Esta será a primeira vez desde 2022 que a Honda estará no Salão de  Bruxelas, tendo em exposição a sua gama de modelos totalmente eletrificados, incluindo o elétrico e:Ny1, juntamente com os híbridos Jazz e:HEV, Civic e:HEV e ZR-V e:HEV, além do CR-V e:HEV e CR-V e:PHEV. Os visitantes também poderão ver o HR-V e:HEV atualizado ao lado do Civic Type R, que será exposto como um exemplo da visão mais desportiva da Honda.

 

Regressando ao Civic mais prateado do mundo, com tinta específica criada para o efeito (pelo especialista Stuart Semple), trata-se de uma unidade criada para celebrar o jubileu de prata dos híbridos da Honda. O lote especial de tinta prateada utilizada foi criado com 64% de flocos de prata verdadeira e pigmentos misturados numa suspensão acrílica.



Recorde-se que a marca lançou o seu primeiro automóvel híbrido com motorização gasolina/elétrica  em 1999, com o Insight, estando agora empenhada em eletrificar toda a sua gama. Com efeito, todos os modelos da companhia são já eletrificados na Europa, sendo o Civic Type R a única exceção.

 

Hans de Jaeger, Vice-Presidente Sénior da Honda Motor Europe, que também estará presente em Bruxelas, recordou que “os  engenheiros da Honda passaram os últimos 25 anos a aperfeiçoar o grupo motopropulsor híbrido e a nossa atual oferta de modelos demonstra a nossa liderança nesta área. E não nos ficamos por aqui, pois continuamos a desenvolver a nossa herança com a icónica placa de identificação híbrida Prelude e:HEV, que regressará à Europa no início de 2026, na

sequência de uma resposta positiva em toda a Europa”.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page