top of page

Hertz substitui frota de elétricos por modelos com motores térmicos

Atualizado: 9 de fev.

A Hertz espera vender cerca de um terço de frota de elétricos que tem nos EUA, com o objetivo de reinvestir na compra de automóveis com motores a gasolina, devido à fraca procura e aos custos elevados de reparação dos modelos movidos apenas por baterias. 



As vendas dos 20 mil elétricos da empresa começaram em dezembro de 2023 e o plano é que continuem durante este ano, antecipando um impacto importante nas contas de uma empresa que anuncia, em 2022, a compra de 100 mil automóveis à Tesla. Agora, e contra a corrente, mudança de estratégia! “Podemos ter-nos precipitado”, comentou o diretor-geral da companhia, Stephen Scherr, em entrevista à CNBC.


“A empresa espera que a ação adapte melhor a oferta à procura de elétricos”, declarou Scherr, que explicou o plano para investir parte do dinheiro arrecadado com a venda na compra de automóveis a gasolina. Muitos analistas argumentam que os cortes nos preços dos Tesla anunciados durante o ano passado reduziram, significativamente, o valor da frota da Hertz. Paralelamente, na América do Norte, desconfia-se do interesse nos consumidores pela tecnologia elétrica no mercado de usados.

Tags:

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page