top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

GP do Mónaco confirmado até 2031

A Fórmula 1 vai continuar a competir nas ruas do Mónaco até 2031, tendo sido anunciado um novo acordo de seis anos para manter aquele Grande Prémio no calendário da modalidade.


GP do Mónaco confirmado até 2031

Conhecido pelo seu “glamour” e encanto mediático, o Grande Prémio do Mónaco vai manter-se no calendário da Fórmula 1 até 2031, garantindo dessa forma a sua continuidade por mais seis temporadas.

 

A entidade detentora da Fórmula 1, a Liberty Media, chegou a acordo com o Automobile Club de Monaco (ACM) para a manutenção da prova no calendário, pelo que aquela que é uma das provas mais antigas da modalidade irá continuar a reunir os monolugares mais rápidos do mundo.



O Grande Prémio do Mónaco fez parte do calendário inaugural da modalidade, em 1950, mas apenas a partir de 1955 se tornou uma constante a cada ano, sendo considerada uma das grandes provas do mundo.


No entanto, ao longo dos últimos anos, o circuito tem recebido críticas por parte de alguns pilotos e de espectadores devido ao facto de a pista não permitir muitas ultrapassagens, dando assim importância suprema à posição de partida e às paragens nas boxes.



 A situação agravou-se nos últimos anos, com o crescimento das dimensões dos monolugares, esperando-se que a redução das medidas prevista para 2026 possa ajudar a melhorar a competição em pista.

 

Independentemente disso, o traçado citadino tem um peso histórico na modalidade, tendo sido palco de triunfos épicos para pilotos como Ayrton Senna, Graham Hill, Alain Prost, Michael Schumacher, Jackie Stewart ou Lewis Hamilton.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page