top of page

GM, CATL e TDK estudam fábrica de baterias

O construtor norte-americano está a negociar a compra de baterias LFP, que poderão ser produzidas pela japonesa TDK numa unidade industrial nova e sob licença da CATL.



A norte-americana General Motors e a chinesa CATL negoceiam a construção de fábrica para baterias. No seguimento da notícia avançada em abril, os mais recentes rumores indicam que o projeto também poderá incluir a japonesa TDK, que ficaria responsável tanto pela produção das baterias sob licença da CATL como pelo fornecimento da GM.


A Reuters questionou a GM sobre esta possibilidade, mas a resposta obtida tem tanto de genérico como de inconclusiva: “A nossa estratégia para os automóveis elétricos centra-se na conceção de produtos que continuem a baixar os custos, a melhorar o desempenho e a concentrar a produção no local. Esta tecnologia é determinante para o êxito da estratégia.” Os responsáveis da CATL e da TDK não comentaram o tema.


Esta parceria seria benéfica para a GM, uma vez que poderia adquirir baterias LFP à TDK a um custo estabelecido previamente num contrato a longo prazo, evitando, assim, sofrer as consequências das constantes flutuações nos preços. Caso o negócio avance, esta seria, igualmente, a primeira incursão da TDK no setor das baterias para automóveis elétricos.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page