top of page
Foto do escritorPedro Junceiro

Gama eletrificada da Peugeot “desfila” em Bruxelas

A Peugeot vai expor toda a sua gama de automóveis eletrificados no Salão Automóvel de Bruxelas, que terá lugar entre 10 e 19 de janeiro. A marca francesa vai ter em destaque os novos E-408 e E-3008 Long Range, que irão ampliar o leque de opções 100% elétricas da companhia do “leão”.



Após um ano de intervalo, o Salão Automóvel de Bruxelas regressa entre 10 e 19 de janeiro, com a Peugeot a marcar presença e a expor toda a sua gama de modelos elétricos, destacando-se ainda pela estreia em solo belga de dois modelos, o E-408 e o E-3008 Long Range.

 

Estes dois são os mais recentes membros da gama elétrica da Peugeot, com o E-408 a ser a versão sem emissões do “fastback” lançado em 2024, valendo-se de um estilo desportivo muito agressivo e linhas aerodinâmicas, ao passo que o E-3008 Long Range dispõe de bateria de capacidade mais robusta e autonomia WLTP em ciclo combinado até 700 km.



Com a Peugeot a confiar nos seus princípios de sedução (pelo estilo elegante), emoção (pelo desempenho de condução) e excelência (pela qualidade e tecnologia incorporada), a gama exposta em Bruxelas contará ainda com os modelos E-208, E-2008, E-308 SW, E-3008 e E-5008 (com lotação para sete ocupantes e modularidade acrescida).

 

O E-3008 tem mesmo o destaque em termos de presença, com este SUV de segmento médio a apresentar linhas agressivas e eficiência máxima no caso do Long Range que chega aos 700 km de autonomia em ciclo combinado WLTP.



Ademais, na divisão Stellantis ProOne dedicada ao setor dos profissionais, a marca terá ainda a versão E-Partner para o mercado dos furgões 100% elétricos. Oferece agora até 330 km de autonomia sem afetar a capacidade de carga, graças à instalação das baterias sob o piso, permitindo-lhe manter o volume de carga – o volume útil pode chegar aos 4,4 m³, enquanto a carga útil de 780 kg e o peso rebocável de 750 kg são outros atributos.


“A Peugeot é hoje uma marca elétrica: estamos prontos."

 

Abordando esta presença em Bruxelas, a CEO da marca, Linda Jackson, refere que “a Peugeot é hoje uma marca elétrica: estamos prontos.  A nossa estratégia elétrica marca um compromisso fundamental da Peugeot para ajudar a preservar o nosso planeta para as gerações futuras. Não o estamos a fazer apenas porque os regulamentos assim o exigem. É um compromisso profundo, tanto ético como social, que eu defendo, pessoalmente, com convicção”.

 

Recorde-se, por outro lado, que todos os modelos da Peugeot integram serviços conectados e inteligência artificial ChatGPT nas gamas E-3008 e E-5008, enquanto as várias gamas da marca dispõem de variantes eletrificadas entre híbrido “plug-in” e “mild hybrid”. A Peugeot oferece ainda uma garantia Allure Care de 8 anos ou 160.000 km para todos os veículos elétricos (também para a bateria) e uma “wallbox” gratuita para carregamento em casa, entre outros atributos.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page