top of page

Félix da Costa sétimo no Mónaco

Ponto final na primeira metade da Época 10 do Mundial de monolugares elétricos! Nas ruas de Monte Carlo, piloto português da Porsche outra vez muito pouco feliz, valendo-lhe, no entanto, a recuperação vistosa que protagonizou. Vitória de Mitch Evans (Jaguar).



António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, terminou a 7.ª edição do ePrix do Mónaco na 7.ª posição, repetindo na corrida o resultado que conseguiu na sessão de qualificação para ronda 8 do Mundial de Fórmula E realizada durante a manhã. O português foi obrigado a recuperação notável, após incidente na volta 4 originar trambolhão enorme na classificação, de 9.º para 20.º, premiada com a promoção de 14.º para 10.º no campeonato de monolugares elétricos, cumprida, agora, a 1.ª metade da temporada.



A corrida no circuito com 3,336 km nas ruas de Monte Carlo teve 31 voltas, em vez das 29 planeadas, prolongamento provocado por duas intervenções do Safety Car do português Bruno Correia, após colisões com os muros do Mahindra de Edoardo Mortara e do ABT Cupra de Nico Müller. Ganhou o piloto neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, à frente do compatriota e companheiro de equipa Nick Cassidy. Em 3.º, Stoffel Vandoorne, da DS. Para Evans, 1.ª vitória no ePrix do Mónaco, 1.ª em e 11.ª na Fórmula E.


O alemão Pascal Wehrlein, parceiro de Félix da Costa da Porsche, terminou em 5.º e manteve o comando do Mundial de Pilotos. Já a Jaguar encontra-se na liderança do de construtores, à frente da Porsche. No campeonato, seguem-se os dois ePrix de Berlim, Alemanha, a 10 e 11 de maio.



Muito azar, nenhuma sorte 

No Mónaco, final da 1.ª metade da Época 10 da Fórmula E. Félix da Costa lamenta os azares nas primeiras oito corridas de 2024, da desclassificação após vitória em Misano, à descida súbita de 9.º para 20.º na fase inicial da corrida de hoje, parado, inesperadamente, atrás do Envision de Sébastien Buemi, bloqueado num muro do circuito depois de empurrado por rival.



«Podia escrever um livro só com esta primeira metade da época! Não quero sorte, mas esta fase de azares nunca mais termina. Estou sempre no sítio errado à hora errada», lamentou o português, 10.º no campeonato, com 26 pontos, somando já os 6 ganhos hoje. “Este dia foi muito positivo, estivemos rápidos na qualificação e na corrida e estamos a trabalhar bem. Já passei por fases semelhantes e acredito que ainda é possível somar muitos pontos até ao final do Mundial», concluiu.





0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page