top of page

Félix da Costa sétimo na qualificação para o ePrix do Mónaco

António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, conseguiu a 7.ª posição na grelha de partida para o ePrix do Mónaco, ronda 8 do Mundial de Fórmula E. A corrida tem 29 voltas aos 3,336 km do circuito citadino mais mediático do desporto automóvel e arranque marcado para as 14h04 de Portugal Continental



Para o português de 32 anos, que venceu este ePrix em 2021, então num DS, trata-se do melhor resultado numa qualificação no campeonato de 2024, com a corrida no Mónaco, que acontece pela 7.ª vez em 10 épocas de Fórmula E a representar o fim da primeira metade de temporada com número recorde de rondas (16).

 

Félix da Costa integrou o Grupo A da qualificação, que acabou em 4.º, a 0,371 s do mais rápido da sessão, o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar (1.30,697 m), registo que valeu ao piloto de Cascais o 1.º apuramento do ano para a fase de duelos que arruma as primeiras oito posições na grelha de partida e atribui a pole position.



O português, no entanto, não conseguiu passar dos quartos de final. No confronto com Micth Evans, Félix da Costa derrotado por 0,616 s e os 1.30,341 m no circuito do Principado posicionaram-no na 4.ª linha da grelha de partida. Pascal Wehrlein, o companheiro de António na Porsche e comandante do Mundial de 2024, venceu a sessão e conseguiu a 3.ª pole position da temporada – primeiras duas na Cidade do México e em São Paulo –, resultado que valeu ao alemão a conquista de mais 3 pontos para a conta pessoal no campeonato.

 

É o final da primeira metade da Época 10 do Mundial, a ronda 8 de temporada com 16 ePrix e, também, a 7.ª vez que o campeonato de monolugares elétricos acelera no circuito citadino mais mediático do desporto automóvel. O piloto português da Porsche ganhou no Principado em 2021.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page