Piloto português da Porsche passou várias vezes pelo comando do ePrix de Berlim, mas teve de contentar-se com a soma de pontos (8). Amanhã, segunda corrida do fim de semana do Mundial na Alemanha
António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, acabou o primeiro ePrix do fim de semana do Mundial de Fórmula E em Berlim, Alemanha, na sexta posição, a 5,560 s do vencedor, o neozelandês Nick Cassidy, piloto que passou para a liderança do campeonato, depois de realizada a nona das 16 corridas no calendário de 2024.
Félix da Costa, só oitavo na grelha de partida, passou diversas vezes pela frente do ePrix no circuito com 2,425 km no antigo Aeroporto de Tempelhof, que contou com mais de duas dezenas de mudanças na liderança e teve mais 6 voltas do que as 40 planeadas, devido a incidentes que obrigaram a (duas) intervenções do Safety Car conduzido pelo português Bruno Correia, mas a necessidade de proteger parceiro de equipa na luta pelo título, o alemão Pascal Wehrlein, apenas quinto esta tarde, condicionou-o no final da corrida.
“Não estou 100% contente. Andei bem, passei pela frente, mas o final foi confuso, vi-me bloqueado por adversário que furou [Jake Dennis, da Andretti, o campeão da Época 9] e consegui apenas a sexta posição. Sinto-me dececionado, mas há outra corrida amanhã», disse Félix da Costa, 10.º no Mundial, com 34 pontos, menos 87 que Cassidy, que sucedeu a Wehrlein no comando da classificação.
Amanhã, também em Berlim, ronda 10 do Mundial, com qualificação às 09h20 em Portugal Continental e corrida com 38 voltas (menos duas) a partir das 14h04.
Comments