Piloto português da Porsche quarto na qualificação para o primeiro ePrix do fim de semana do campeonato de monolugares elétricos nos EUA.
A Época 10 da Fórmula E aproxima-se do fim, encontrando-se, por isso, na fase de todas as decisões, com os campeões de pilotos e equipas ainda por atribuir. Este fim de semana, o Mundial regressa a Portland, no Oregon, EUA, cidade que visitou pela primeira vez em 2023 e que não figura no mapa de 2024/25, com a passagem deste ePrix para Miami, na Florida.
Na agenda, dois ePrix, o primeiro hoje (27 voltas), o segundo amanhã (26), ambos marcados para as 22 horas de Portugal Continental (respetivamente, rondas 13 e 14 da temporada com um recorde de 16 que acaba a 20 e 21 de julho, no ExCel de Londres). Esta tarde, na qualificação a primeira corrida do fim de semana, António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, conquistou a quarta posição na grelha de partida. Na “pole”, o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar.
Félix da Costa encontra-se entre os favoritos à(s) vitória(s), depois dos triunfos em Berlim (Alemanha) e Shanghai (China) que projetaram o português para sétimo no campeonato de monolugares elétricos, com 84 pontos. O primeiro, Nick Cassidy, da Jaguar, soma 167 e qualificou-se apenas em 11.º, enquanto o segundo, Pascal Wehrlein, da Porsche, soma menos 25 e arranca de oitavo para o ePrix de hoje.
Félix da Costa encontra-se entre os favoritos à(s) vitória(s)
O ano passado, em Portland, no circuito que integra o calendário do IndyCar, Nick Cassidy primeiro, Jake Dennis segundo, António Félix da Costa terceiro. Este ePrix realiza-se em circuito permanente, o que permite antecipar uma corrida frenética e rápida. O piloto português apresenta-se nos EUA depois de duas vitórias em três corridas.
“Estou motivado e bem preparado para as últimas quatro corridas da temporada. Infelizmente, devido ao mau início de época, não estou a lutar por este título, mas ambiciono vitórias", rematou o português da Porsche.
Comments